avifauna 2

MRN lança concurso cultural para comemorar os 41 anos de atuação no Pará

Inscrições digitais podem ser feitas até 13 de agosto

Se você está no Oeste Paraense e tem habilidade nas áreas de desenho, fotografia e redação, participe do concurso “Orgulho de crescer com a natureza à nossa volta”, da Mineração Rio do Norte (MRN).

A atividade cultural marca a comemoração do 41º aniversário de sua atuação no distrito de Porto Trombetas (PA). No formato digital, a iniciativa é um desafio aos participantes para retratar as ações ambientais da companhia nas últimas quatro décadas, dentro das modalidades citadas.

Karen Gatti, gerente de Comunicação da MRN, explica que neste momento de pandemia da Covid-19, é preciso repensar as entregas e os formatos de grandes ações.

“Reunimos o time para avaliar juntos de que forma poderíamos inovar nesta celebração que é um marco não só para a empresa, mas para o Estado do Pará. E assim nasceu o concurso, valorizando as iniciativas ambientais da MRN e o talento local, além de integrar as pessoas que fazem parte dessa história de respeito ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Estamos na expectativa de ótimas surpresas nessa atividade”, comenta.

O último dia de inscrição, 13 de agosto, não foi escolhido por acaso: é a data do primeiro embarque de bauxita na região. O regulamento do concurso está disponível no site da mineradora. A divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 25 de agosto pelas redes sociais da MRN.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima