Relatório-Anual-2019-FOTOGRAFIAS-363-1

Mais uma vez, CBA está entre líderes globais em boas práticas ESG

Empresa consolida-se e recebe pela segunda vez chancela internacional do Programa de Mudanças Climáticas do Carbon Disclosure Project (CDP)

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das melhores empresas avaliadas pelo Programa de Mudanças Climáticas do Carbon Disclosure Project (CDP) – instituição sem fins lucrativos.

A empresa está na categoria de liderança da iniciativa, com nota A-, e se consolidou entre as líderes globais em boas práticas ESG (sigla em inglês referente às ações ambientais, sociais e de governança de uma empresa), em especial nas ações com foco no combate às mudanças climáticas.

“Mais uma vez, a classificação da CBA reafirma nosso empenho em garantir a oferta de alumínio de baixo carbono e de soluções sustentáveis em parceria com os nossos stakeholders, desenvolvendo as comunidades e gerando contribuições positivas para o meio ambiente, a cadeia de valor e toda a sociedade. Isso está em linha com a nossa agenda ESG, inerente à estratégia do negócio”, afirma Ricardo Carvalho, CEO da CBA.

O rating do CDP tem oito graduações (D-, D, C-, C, B-, B, A- e A). A avaliação é realizada desde 2002 e a participação das empresas é voluntária. No ranking inaugural, publicado em 2003, participaram 228 empresas. Este ano, foram mais de 13 mil companhias de diversos setores.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima