Instituto Alcoa (1)

Instituto Alcoa comemora 30 anos no Brasil

Entidade estabeleceu recentemente fundo de resposta à crise do novo coronavírus

Fundado em 1990 sem fins lucrativos, o Instituto Alcoa completa 30 anos de existência em abril. O objetivo da entidade é promover a educação, geração de trabalho e renda, e a transformação social nas regiões onde a Alcoa tem operações, Minas Gerais, Maranhão e Pará, sempre trabalhando conectado às políticas públicas e agendas de interesse global.

“Há 30 anos acreditamos na energia do fazer juntos e estamos comemorando a potência dos encontros entre pessoas e organizações para agir e transformar. Nosso compromisso é com a conexão social e com o engajamento de pessoas para promover o desenvolvimento das comunidades”, comenta Fausto Cruz, presidente do Instituto Alcoa.

Segundo Cruz, ao longo desse período, foi construído um legado perene nos territórios, com centenas de projetos comunitários, realizados em conjunto com pessoas e instituições que foram e continuam sendo parceiros fundamentais.

Recentemente, por causa da pandemia do novo coronavírus, o Instituto Alcoa promoveu a revisão da sua estratégia. Com isso, serão investidos mais de R$ 4,2 milhões em iniciativas que compõem o fundo de resposta à crise para apoiar as demandas dos territórios onde atua.

Neste ano, um dos destaques do trabalho da entidade é o Programa Ecoa, que foi remodelado e vai atuar em duas frentes: Ecoa Gestão e Ecoa Formação. O objetivo é dar suporte às necessidades das redes municipais de educação pós-pandemia e colaborar com a retomada das atividades nas escolas ao longo do ano.

 

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima