Alcoa Juruti ok

Guia Exame elege Alcoa como melhor empresa em diversidade do setor

Essa é a primeira vez que a companhia participa da avaliação

A segunda edição do Guia Exame de Diversidade reconheceu a Alcoa como a melhor empresa do setor de siderurgia e mineração. A publicação, desenvolvida pela Revista Exame em parceria com o Instituto Ethos, considera as melhores práticas de diversidade e inclusão adotadas pelas empresas brasileiras.

Essa é a primeira vez que a Alcoa participa desta avaliação. Entre as iniciativas desenvolvidas pela empresa estão a Alcoa Women’s Network (AWN), que visa à inclusão de mulheres, e a Eagle, rede de apoio ao público LGBT+.

“A Alcoa tem investido na implantação de uma cultura inclusiva, que reflita a diversidade das comunidades onde opera. Ancorados em nosso valor ‘Cuidar das Pessoas’, trabalhamos para promover um ambiente cada vez mais acolhedor para todos, possibilitando que cada um possa se sentir confiante para explorar o máximo de seu potencial. Este reconhecimento indica que estamos no caminho certo desta longa jornada de inclusão”, destaca Otávio Carvalheira, vice-presidente de Operações Brasil, África e Oriente Médio e presidente da Alcoa Brasil.

 

Veja também:

Estudo aponta futuro promissor para a indústria do alumínio

Uma avaliação inicial sobre o impacto da pandemia da Covid-19 na demanda global de alumínio feita pela consultoria CM Group, a pedido do International Aluminium Institute (IAI), revela que embora seja inevitável a queda em 2020, ainda há otimismo significativo para os próximos 30 anos: a previsão é que a demanda possa atingir 298 milhões

Alunorte e UFPA vão realizar pesquisa sobre o uso do resíduo de bauxita

A Alunorte, refinaria de alumina da Hydro, e a Universidade Federal do Pará (UFPA) firmaram parceria para um projeto de pesquisa, com duração de 18 meses, para estudar a viabilidade de produção de cimento de baixo carbono a partir da mistura do resíduo de bauxita com outras matérias-primas abundantes no Norte do Brasil. A iniciativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu