Unite-mobile-CHUTLS_0

Estrutura móvel de alumínio é usada como hospital de campanha na França

Contêiner pode ser montado em apenas 20 minutos e atende até 20 pessoas

A cidade de Bayonne, no Sudoeste da França, instalou uma unidade móvel para servir como hospital de campanha contra a Covid-19. Trata-se de um contêiner de alumínio, dividido em cinco módulos, contendo todos os equipamentos necessários para o atendimento de emergência de até 20 pacientes, incluindo os que necessitam de UTI.

A utilização de alumínio permite que a estrutura seja transportada facilmente por meio aéreo, fluvial ou terrestre. Além disso, o contêiner, de cerca de 60 m2 e 6 m de comprimento, pode ser montado em apenas 20 minutos. Também é autossuficiente em água, energia e gás para uso médico e pode ser instalado em qualquer localidade.  

Chamado de Unidade Móvel Polivalente Europa Ocitânia (Umpeo), o projeto foi desenvolvido pela empresa francesa Cegelec Défense em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região de Bayonne. Subsidiada pelo Fundo de Desenvolvimento Regional (Feder), por meio de um programa inédito entre Espanha e França, a unidade, também usada pelas Forças Armadas francesas, foi direcionada pela primeira vez para fins civis.

“Começamos a pensar em um hospital móvel após os atentados de Barcelona [Espanha], em 2017. A maioria dos hospitais de campanha tem estruturas pesadas, que levam entre 24 e 48 horas para serem montadas”, comentou Vincent Bounes, chefe do Samu da região.

Veja também:

Dólar impacta o preço do alumínio, diz presidente-executivo da ABAL em evento de perfis

O preço do alumínio foi um dos temas de debate na live “Virando o jogo: abastecimento e fornecimento de perfis”, realizada pela Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) na última quarta-feira (30/9). Na ocasião, Milton Rego, presidente-executivo da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), apresentou as variáveis que impactam o custo final do

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu