colorful crumpled empty beer cans

Dia Internacional da Reciclagem: Novelis atinge marca de 74 bilhões de latinhas de alumínio reaproveitadas no mundo

Modelo circular da companhia é destaque no Brasil, onde a empresa é responsável por 64% das latas recicladas

Neste 17 de maio, Dia Internacional da Reciclagem, a Novelis celebra uma marca expressiva: 74 bilhões de latas de alumínio para bebidas foram reaproveitadas nos quatro continentes onde atua.

No Brasil – país que figura entre os líderes mundiais na circularidade da embalagem – a companhia foi responsável pela recuperação recorde de 21 bilhões de latas em 2021, 64% do total de 33 bilhões de unidades recicladas em território nacional.

Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).

“Para a Novelis, a reciclagem é um compromisso não somente de negócios, mas de colaboração com a sociedade e o futuro do planeta. A economia circular diminui os impactos das nossas atividades no meio ambiente e, no setor do alumínio, especificamente, evita a extração de bauxita da natureza, reduz o consumo de energia elétrica e a emissão de CO2 e contribui com a renda de mais de 800 mil pessoas”, explica Alfredo Veiga, vice-presidente de Suprimentos da Novelis América do Sul.

Investimentos
Em 2021, a empresa finalizou os investimentos de R$ 750 milhões que elevaram a capacidade de reciclagem para 490 mil toneladas por ano.

Para contribuir com o mercado, a Novelis anunciou a implantação de um Centro de Soluções ao Cliente (CSC), que deve ser concluído em 2022. Nele, as empresas poderão contar com suporte no design de latas, projetos para redução da pegada de carbono, desenvolvimento de ferramental, avaliação e análises técnicas e laboratoriais, entre outros serviços.

A companhia também continuará aumentando o uso de conteúdo reciclado em seus produtos. Atualmente, as chapas para latas de bebidas comercializadas pela Novelis já possuem 79,2% de material reaproveitado.

Imagem de abertura: adobe.stock.com

Veja também:

Pesquisa indica a Alcoa como uma das melhores empresas para profissionais LGBTI+ trabalharem

Realizado pelo Instituto Mais Diversidade em parceria com a Human Rights Campaign Foundation (HRC) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a primeira edição do levantamento avaliou práticas de diversidade e inclusão em 60 empresas, nacionais e internacionais, com atuação no país. Desse total, 38 receberam a nota máxima e foram consideradas as melhores

Podcast da CBA tem participação de consultora da ABAL sobre esquadrias de alumínio

Já está disponível no Conecta CBA, podcast da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), o terceiro episódio da segunda temporada. Magda Reis, consultora da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL); e Fernando Varella, diretor do Negócio de Produtos Transformados da CBA, debatem os aspectos técnicos e aplicações da linha de esquadrias de alumínio Primora, além de tendências

Rolar para cima