22_web

Chalés modernos à beira mar são revestidos com alumínio na Noruega

Metal garante maior resistência diante das condições climáticas extremas do litoral do país

O eco-resort da ilha de Manshausen, no arquipélago Steigen, costa do Norte da Noruega, foi fundado por Børge Ousland — o primeiro explorador a cruzar o Ártico sozinho.

Em 2018, o local recebeu um projeto de extensão. Assinado pelo escritório Stinessen Arkitektur, o desenho previu três chalés sobre palafitas em uma área rochosa com vista para o mar de Barents. Os materiais escolhidos para a estrutura foram a madeira laminada cruzada (CLT) e as folhas de alumínio para o revestimento.

O metal proporciona maior resistência e durabilidade para a construção, diante das condições climáticas extremas da região Ártica e da exposição à água salgada. Versátil, o alumínio também traz flexibilidade para o design e sustentabilidade para o projeto, pois pode ser infinitamente reciclado.

No total, o eco-resort abrange sete chalés modernos que acomodam até quatro pessoas, com camas, banheiro e cozinha confortáveis. O local também possui sauna e piscina de água salgada ao ar livre, além de restaurante e biblioteca localizados em uma casa de fazenda reformada do século 18.

Vale destacar que a ilha de Manshausen abriga a maior população de águias marinhas do mundo. Além disso, é a primeira área da Noruega a ser certificada como livre de plástico pela White Flag International, sistema sustentável de limpeza e certificação do oceano.

 

Veja também:

Albras doa tijolos refratários para prefeitura de Barcarena (PA)

A Albras, subsidiária da multinacional norueguesa Hydro, doou tijolos refratários usados para a Prefeitura de Barcarena, no Estado do Pará. O material será utilizado para pavimentação de ruas. Em 2020, cerca de 500 t desse resíduo repassadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano contribuíram para base e sub-base de 30 km de vias. Esse material não sofre

Hydro Extrusão lança nova linha de esquadrias de alumínio

No dia 10 de junho, a Hydro Extrusão lançará a linha de esquadrias de alumínio denominada Gold Slim. Indicada para janelas e portas de correr, ou integradas com persiana, a solução traz inúmeras vantagens, como por exemplo, a maior passagem de luz, estanqueidade à água e redução no peso, além de custo mais competitivo para

Vantagens do alumínio: maior durabilidade para a construção civil

O segmento da construção civil figura entre os maiores consumidores de alumínio no Brasil e no mundo. A durabilidade, resistência a intempéries e a facilidade de manutenção são alguns dos fatores que o tornam indicado para o setor. Segundo a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), os produtos fabricados para esse mercado têm vida útil média

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima