Corona_EmbalagemSustentávelLata02

Cerveja Corona lança opção na lata de alumínio com pack inédito

Produto será comercializado em embalagem com seis unidades de 350 ml

A cerveja Corona, de origem mexicana e parte do portfólio da gigante Ambev, estreia na versão de lata de alumínio no Brasil. O produto contará com embalagem inédita, desenvolvida a partir da solução keel clip, pack com seis unidades (350 ml cada) unidas por uma lâmina minimalista de papel cartão.

O formato, inovador no mercado brasileiro, foi idealizado para substituir o plástico normalmente utilizado em embalagens agrupadoras comuns de latas de alumínio. Por enquanto, a novidade estará disponível apenas em pontos de venda selecionados no Rio de Janeiro (RJ).

Segundo a fabricante, o desenvolvimento do produto reflete o processo de transformação do negócio e da cultura da cervejaria, que reúne metas ambiciosas de sustentabilidade em temas como água, economia circular, redução de carbono e agricultura. O objetivo é atingi-las até 2025. 

“No Brasil, fomos além dos compromissos assumidos globalmente e temos um objetivo adicional: acabar com a poluição plástica das embalagens. Nesta caminhada, trabalhamos com opção retornável, além da reciclagem e inovação. Em 2020, nosso índice de conteúdo reciclado no país chegou a 47% (vidros), 45% (PET) e 74% (latas de alumínio)”, comenta Lisa Lieberbaum, gerente de Sustentabilidade em Embalagens da Ambev. 

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima