Corona_EmbalagemSustentávelLata02

Cerveja Corona lança opção na lata de alumínio com pack inédito

Produto será comercializado em embalagem com seis unidades de 350 ml

A cerveja Corona, de origem mexicana e parte do portfólio da gigante Ambev, estreia na versão de lata de alumínio no Brasil. O produto contará com embalagem inédita, desenvolvida a partir da solução keel clip, pack com seis unidades (350 ml cada) unidas por uma lâmina minimalista de papel cartão.

O formato, inovador no mercado brasileiro, foi idealizado para substituir o plástico normalmente utilizado em embalagens agrupadoras comuns de latas de alumínio. Por enquanto, a novidade estará disponível apenas em pontos de venda selecionados no Rio de Janeiro (RJ).

Segundo a fabricante, o desenvolvimento do produto reflete o processo de transformação do negócio e da cultura da cervejaria, que reúne metas ambiciosas de sustentabilidade em temas como água, economia circular, redução de carbono e agricultura. O objetivo é atingi-las até 2025. 

“No Brasil, fomos além dos compromissos assumidos globalmente e temos um objetivo adicional: acabar com a poluição plástica das embalagens. Nesta caminhada, trabalhamos com opção retornável, além da reciclagem e inovação. Em 2020, nosso índice de conteúdo reciclado no país chegou a 47% (vidros), 45% (PET) e 74% (latas de alumínio)”, comenta Lisa Lieberbaum, gerente de Sustentabilidade em Embalagens da Ambev. 

Veja também:

Recicla Latas completa um ano de atividades no país

Criada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) em 20 de julho de 2021, a Recicla Latas – entidade gestora voltada ao aperfeiçoamento do sistema de logística reversa de latas para bebidas no país – completou um ano de atividades. Nesse período, a Recicla Latas

Destilaria argentina lança gin tônica em garrafa de alumínio

O gin tônica da destilaria argentina Aconcagua agora está disponível em garrafa de alumínio, de 355 ml, produzida pela Trivium Packaging. O design da embalagem metálica traz a silhueta inconfundível da montanha mais alta das Américas, o monte Aconcágua, na Cordilheira dos Andes. A demanda por esse tipo de embalagem se deve às inúmeras vantagens:

Canpack anuncia nova fábrica de latas de alumínio em Poços de Caldas (MG)

A companhia polonesa Canpack investirá R$ 710 milhões na construção de uma nova fábrica para a produção de latas de alumínio em Poços de Caldas (MG). A planta terá capacidade total de 1,3 bilhão de unidades por ano. O início das obras está previsto para o último trimestre de 2022 e a operação deve ter

Rolar para cima