CBA premia vencedores da Hackathon de Desenvolvimento e Inovação

Estudantes da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da fábrica em Alumínio (SP)


Os vencedores da Hackathon de Desenvolvimento e Inovação, promovida pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), foram premiados pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da fábrica em Alumínio (SP) e apresentar seus projetos para a liderança da empresa, fomentadora da iniciativa.

A CBA propôs dois temas para os estudantes: Sustentabilidade com Alumínio, cujo projeto vencedor foi uma máquina inteligente para o descarte correto e posterior reciclagem de embalagens de alumínio; e Inovação com Alumínio, com o desenvolvimento de uma nova abertura para latas com sistema abre e fecha, propiciando o fracionamento do conteúdo, segurança no transporte e informações por meio da coloração, tais como temperatura e validade. Ao todo, foram constituídos dezesseis grupos de alunos, que, ao longo de três semanas, contaram com suporte e monitoria com especialistas da CBA e professores de empreendedorismo e inovação da Facens.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *