Classe C

Ligas modernas melhoram eficiência dos modelos da Mercedes-Benz

Metais leves e duráveis estão presentes em diferentes partes dos veículos

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da montadora alemã Mercedes-Benz já utiliza ligas de alumínio em seus produtos. O objetivo é melhorar a eficiência de combustível e, consequentemente, diminuir o desgaste do automóvel.

Os metais mais leves e duráveis estão presentes tanto nos chassis, carroceria, freios e aerofólio, como nos acabamentos internos — no caso dos automóveis que possuem acabamento de fibra de carbono. A informação é de Dirlei Dias, gerente-sênior de Vendas e Marketing Automóveis da Mercedes-Benz.

Segundo o profissional, um dos exemplos é a carroceria do modelo Classe C, o mais leve da categoria e referência em termos de estrutura.

Dirlei Dias, gerente-sênior de Vendas e Marketing Automóveis da Mercedes-Benz.

“A Mercedes-Benz está sempre investindo em novas tecnologias com o intuito de deixar os veículos ainda mais eficientes e seguros para o consumidor final”, ressalta.

 

 

 

LEIA TAMBÉM:
Indústria do alumínio desenvolve novas soluções para o setor automotivo

Novelis mantém parcerias estratégicas no setor automotivo

 

 

 

Veja também:

Conheça a nova bicicleta Raleigh Juniper com quadro de alumínio

A marca britânica de bicicletas Raleigh apresentou sua mais recente inovação: a bicicleta da linha Juniper com um quadro totalmente de alumínio. Perfeita para jovens aventureiros que buscam uma bicicleta com durabilidade longa e peso reduzido, a novidade traz esse quadro de alumínio que foi sutilmente projetado para combinar resistência e leveza, sendo o segredo

Alumínio na rota da inovação automotiva

O alumínio está assumindo um papel cada vez mais central no setor automotivo, impulsionado por uma tendência global de crescimento no consumo de produtos feitos com esse metal. Segundo o Anuário Estatístico do Alumínio de 2022 da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e projeções do International Aluminium Institute (IAI), espera-se um aumento de 40% na

Rolar para cima
Rolar para cima