Classe C

Ligas modernas melhoram eficiência dos modelos da Mercedes-Benz

Metais leves e duráveis estão presentes em diferentes partes dos veículos

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da montadora alemã Mercedes-Benz já utiliza ligas de alumínio em seus produtos. O objetivo é melhorar a eficiência de combustível e, consequentemente, diminuir o desgaste do automóvel.

Os metais mais leves e duráveis estão presentes tanto nos chassis, carroceria, freios e aerofólio, como nos acabamentos internos — no caso dos automóveis que possuem acabamento de fibra de carbono. A informação é de Dirlei Dias, gerente-sênior de Vendas e Marketing Automóveis da Mercedes-Benz.

Segundo o profissional, um dos exemplos é a carroceria do modelo Classe C, o mais leve da categoria e referência em termos de estrutura.

Dirlei Dias, gerente-sênior de Vendas e Marketing Automóveis da Mercedes-Benz.

“A Mercedes-Benz está sempre investindo em novas tecnologias com o intuito de deixar os veículos ainda mais eficientes e seguros para o consumidor final”, ressalta.

 

 

 

LEIA TAMBÉM:
Indústria do alumínio desenvolve novas soluções para o setor automotivo

Novelis mantém parcerias estratégicas no setor automotivo

 

 

 

Veja também:

Alumínio está presente na nova geração de compartimentos de baterias automotivas

Um consórcio liderado pela Constellium e que conta com a participação de fabricantes e fornecedores do setor automotivo irá desenvolver uma nova geração de compartimentos de baterias de alumínio.  O projeto foi batizado de Alive (acrônimo de aluminium intensive vehicle enclosures). O objetivo é criar, desenvolver e testar novas arquiteturas estruturais que sejam escaláveis, tanto

Estudo da Novelis mostra vantagens do alumínio em carrocerias

O 13º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais e Aplicações na Mobilidade, realizado nos dias 15 e 16 de setembro, teve seu formato totalmente online. Durante a programação, foram discutidas soluções relacionadas à evolução dos materiais e novas tecnologias que podem ajudar a cadeia automotiva na busca pelo incremento da eficiência energética e segurança veicular. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu