Logo CBA

CBA apresenta plano de continuidade de operações na Zona da Mata

Empresa atua com produção sustentável de bauxita na região desde 1980

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) apresentou, durante audiência pública realizada no dia 7 de outubro, o projeto Produção Sustentável de Bauxita na Zona da Mata Mineira. O texto integra o processo de licenciamento ambiental de dez direitos minerários nos municípios de Miraí, Muriaé, Rosário da Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre.

A sessão foi coordenada pela Superintendência de Projetos Prioritários (Suppri) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Na ocasião, a companhia ratificou seu compromisso com a atuação sustentável na região, com avanço de suas operações e a consequente manutenção de empregos diretos e indiretos, geração de impostos e distribuição de renda. 

“Essa continuidade representa também a manutenção do trabalho voltado para o desenvolvimento ambiental, social e econômico do território, assegurado por nossas políticas e programas que já são desenvolvidos com as comunidades e produtores rurais, em parceria com o Instituto Votorantim e a Universidade Federal de Viçosa”, declara Christian Fonseca de Andrade, gerente das unidades da CBA na Zona da Mata.

A consultoria Brandt Meio Ambiente é a responsável pelos estudos ambientais apresentados na audiência pública, com destaque para a Avaliação Ambiental Integrada, metodologia de análise estratégica do território.

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Albras conquista selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

A Albras, produtora de alumínio primário pertencente à multinacional Hydro e à Nippon Amazon Aluminium (NAAC), obteve o selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, pela 4ª vez consecutiva. A chancela atesta a qualidade no gerenciamento de gases de efeito estufa (GEE) de organizações-membro. O selo ouro demonstra a robustez e transparência do inventário

Rolar para cima