CBA_RS

CBA abre Centro de Soluções e Serviços no Rio Grande do Sul

Um dos focos da unidade é entregar peças prontas e semiacabadas para o segmento de transportes

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) inaugurou seu Centro de Soluções e Serviços (CSS) em Caxias do Sul (RS), cidade que abriga importante polo industrial e de inovação da região.

Com área de 900 m2, o espaço demandou investimento de R$ 3,2 milhões e será dedicado ao desenvolvimento de soluções de valor agregado, customizadas para as necessidades dos clientes.

“Em 2017, inauguramos o primeiro CSS na fábrica do município de Alumínio, em São Paulo. O empreendimento tem viabilizado o desenvolvimento de soluções em parceria com os nossos clientes, contribuindo para a implementação da nossa estratégia de oferecer soluções e serviços ao mercado. Nesse sentido, o CSS de Caxias do Sul chega para fortalecer a nossa atuação em parceria com os clientes da região, possibilitando novos processos de cocriação”, afirma Fernando Varella, diretor do Negócio Transformados da CBA.  

Ao todo, foram quase cinco anos de pesquisa e desenvolvimento específicos para clientes da região. Assim, o CSS já nasce com linha de montagem para entregar soluções, peças e kits específicos para as demandas de clientes locais.

“Semiautomatizada, a nova planta terá como um dos focos a entrega de peças prontas e semiacabadas para o segmento de transportes. Vale lembrar que o uso do alumínio, por exemplo, reduz o peso dos veículos em quase 100 kg e, em consequência, diminui o consumo de combustível. A capacidade inicial de produção, de 2.500 peças por ano, poderá ser ampliada de acordo com a demanda”, explica o executivo da CBA.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima