CBA_RS

CBA abre Centro de Soluções e Serviços no Rio Grande do Sul

Um dos focos da unidade é entregar peças prontas e semiacabadas para o segmento de transportes

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) inaugurou seu Centro de Soluções e Serviços (CSS) em Caxias do Sul (RS), cidade que abriga importante polo industrial e de inovação da região.

Com área de 900 m2, o espaço demandou investimento de R$ 3,2 milhões e será dedicado ao desenvolvimento de soluções de valor agregado, customizadas para as necessidades dos clientes.

“Em 2017, inauguramos o primeiro CSS na fábrica do município de Alumínio, em São Paulo. O empreendimento tem viabilizado o desenvolvimento de soluções em parceria com os nossos clientes, contribuindo para a implementação da nossa estratégia de oferecer soluções e serviços ao mercado. Nesse sentido, o CSS de Caxias do Sul chega para fortalecer a nossa atuação em parceria com os clientes da região, possibilitando novos processos de cocriação”, afirma Fernando Varella, diretor do Negócio Transformados da CBA.  

Ao todo, foram quase cinco anos de pesquisa e desenvolvimento específicos para clientes da região. Assim, o CSS já nasce com linha de montagem para entregar soluções, peças e kits específicos para as demandas de clientes locais.

“Semiautomatizada, a nova planta terá como um dos focos a entrega de peças prontas e semiacabadas para o segmento de transportes. Vale lembrar que o uso do alumínio, por exemplo, reduz o peso dos veículos em quase 100 kg e, em consequência, diminui o consumo de combustível. A capacidade inicial de produção, de 2.500 peças por ano, poderá ser ampliada de acordo com a demanda”, explica o executivo da CBA.

Veja também:

Alumínio leva design, praticidade e sustentabilidade a utensílios de cozinha

O alumínio também se faz presente no dia a dia das pessoas por meio dos utensílios para cozinha. E esse segmento inclui desde as tradicionais panelas e assadeiras até itens como conchas, escumadeiras e talheres desenvolvidos para atender perfis distintos de consumidores. “O alumínio é um ótimo condutor térmico e uma das principais soluções para

BEG, marca de gin nacional, lança garrafa de alumínio para refil

A BEG Boutique Distillery é a primeira marca brasileira de gin a lançar uma garrafa de alumínio para refil com foco no consumo consciente e na sustentabilidade. A embalagem de 400 ml é produzida 100% com alumínio, material que pode ser reutilizado e infinitamente reciclável. Após o seu descarte, o invólucro retorna ao mercado em

Novelis constrói parque urbano em Ouro Preto (MG)

A Novelis – companhia que atua nas áreas de laminação e reciclagem de alumínio – e a prefeitura de Ouro Preto (MG) assinaram um contrato de comodato e promessa de doação do Parque Urbano das Candeias, instalado no antigo depósito de rejeitos da Alcan, no bairro Jardim Alvorada. Reabilitado ambientalmente, o espaço passa a constituir

Rolar para cima