Equipe Hydro e parceiros

Case da Hydro vence 7ª edição do Prêmio Redes de Desenvolvimento

Empresa foi reconhecida pela qualificação promovida junto ao fornecedor no Pará

6 de setembro de 2019, às 13h19

A Hydro foi premiada pelo melhor case de desenvolvimento de fornecedores na 7ª edição do Prêmio Redes de Desenvolvimento, realizada na última quinta-feira (5/9), por iniciativa da REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica e o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

O projeto vencedor – “Adoção de boas práticas de gestão para otimização de processos e fomento de parcerias locais” – foi inscrito pela empresa Movimento, que atua há 15 anos na locação de máquinas e equipamentos para serviços de terraplenagem, obras civis e operações portuárias para a Hydro, na região de Barcarena (PA).

Desde setembro de 2017, a Hydro iniciou um trabalho que envolveu treinamentos com foco em gestão de pessoas, produtos e processos, aperfeiçoando a atuação da Movimento. “Essas melhorias aplicadas resultaram no aumento de 70% do quadro de funcionários do nosso fornecedor”, comenta o diretor de operações de Bauxita & Alumina da Hydro, Carlos Neves.

Hoje, a Movimento conta com 450 colaboradores e tem 80% das suas operações voltadas à Hydro. “Quando iniciamos esse trabalho, não imaginávamos o quanto ele seria intenso e agregador às nossas atividades. Otimizamos toda a nossa operação, após identificarmos os gargalos, sobretudo na área de manutenção, permitindo que tivéssemos maior disponibilidade de máquinas e equipamentos a todos os nossos clientes”, explica o gerente da empresa, Marinaldo Correia.

Outras premiações
A Hydro também ficou em segundo lugar na categoria Absolutus (montante de compras no Pará), e entre os três finalistas na categoria profissional de compras do ano. “Essas premiações mostram o sério compromisso da Hydro com o desenvolvimento da indústria, das comunidades e da economia do nosso Estado. Fornecedores mais qualificados fomentarão maiores mercados com indústrias de diversos segmentos. E, consequentemente, gerarão mais riquezas e mais empregos no Pará”, explica Neves.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima