al_nespresso_jaquetadealuminio_foto

Café no guarda-roupa: Nespresso lança jaqueta produzida com cápsulas de alumínio reciclado

Desenvolvida em parceria com as empresas suíças Mammut e HeiQ, a novidade chamada de Extraordinary Jacket une moda e sustentabilidade para desafiar o inverno

A Nespresso, uma das líderes globais em cafés porcionados, uniu forças com duas marcas suíças: a Mammut, especializada em artigos esportivos, e a HeiQ, referência no mercado têxtil. Juntas, criaram uma jaqueta inovadora, confeccionada a partir de cápsulas de alumínio reciclado.

Chamada de Extraordinary Jacket, a peça incorpora o isolamento ultraleve Ajungilak, desenvolvido exclusivamente pela Mammut, e adota a tecnologia HeiQ XReflex 3D, criada pela empresa australiana Xefco. Essa tecnologia utiliza parte do alumínio proveniente de cápsulas recicladas da Nespresso para formar um tecido capaz de refletir a radiação de calor do corpo nas camadas de isolamento.

Como consequência, elimina-se a necessidade de o usuário gerar mais energia para manter-se aquecido, mesmo em condições climáticas severas e desafiadoras. Em outras palavras, segundo divulgou a Nespresso, quem a vestir desfrutará de uma jaqueta sustentável, destacando-se pelo excelente desempenho na retenção de calor, além de ser leve, confortável e propiciar uma boa respirabilidade.

A novidade é ideal para praticantes de atividades ao ar livre durante o inverno ou em locais frios, como corridas, caminhadas, escaladas, trilhas e cavernismo, entre outras modalidades.

Disponível em edições limitadas nos modelos feminino e masculino, a jaqueta pode ser adquirida em lojas selecionadas da Mammut nos Emirados Árabes, América do Norte, China e Japão, tanto por meio do seu e-commerce como pelo site oficial da Nespresso Swiss.

Foto: Divulgação Nespresso

Veja também:

Minalba Brasil lança água mineral Indaiá em lata de alumínio

A Minalba Brasil iniciou 2024 com um lançamento inovador: a água mineral Indaiá em lata de alumínio de 269 ml, disponível nas versões com gás e sem gás. Com o mote “Na lata é ainda melhor”, a empresa enfatiza como características distintivas do novo produto a eficiência no resfriamento da bebida por ser em lata de

ABAL assume compromisso global para reciclagem de latas de alumínio na COP28

Na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), realizada em Dubai, a indústria global de alumínio anunciou uma meta audaciosa: reciclar 100% das latas de alumínio para bebidas até 2050, alinhando-se aos objetivos de zero emissão de carbono (CO₂). LEIA TAMBÉM: Painel da ABAL na COP28: alumínio brasileiro de baixo carbono é destaque A

Rolar para cima
Rolar para cima