Neues Logo Hydro Aluminium Grvenbroich am 15.10.2018

Cadeia de valor do alumínio da Hydro é certificada pela ASI

Após ter diversas plantas espalhadas pelo mundo certificadas, grupo recebe o selo para o seu alumínio

28 de agosto de 2019, às 17h59

A Aluminum Stewardship Initiative (ASI) anunciou a certificação do alumínio produzido em cinco fábricas na área de negócios de metal primário da Hydro, de acordo com os mais avançados padrões de responsabilidade e sustentabilidade do setor. As operações certificadas da multinacional são a unidade de refusão da Hydro Clervaux, em Luxemburgo, e as fábricas de alumínio primário Sunndal, Karmoy, Årdal e Høyanger, na Noruega. Na prática, a empresa segue ao mercado com o alumínio certificado pela ASI em toda a cadeia de valor.

Segundo a Hydro, as fábricas em questão já eram certificadas. A novidade é que o próprio metal passou a ser certificado pela ASI. “Acreditamos que será de crescente valor comercial oferecer alumínio fabricado de forma responsável e sustentável; estamos buscando uma vantagem competitiva para clientes exigentes nos setores automotivo e de construção internacional, que estão cada vez mais preocupados com a forma como os materiais que eles usam foram criados”, afirma Eivind Kallevik, vice-presidente executivo de Metal Primário da Hydro.

Vale lembrar que, em junho deste ano, as operações de bauxita e alumina (B&A) da Hydro no Brasil receberam a certificação da ASI pela excelência no padrão de desempenho e relevância no desenvolvimento da cadeia de custódia. A Mineração Paragominas e a Alunorte, empresas do grupo, foram contempladas com estes selos por aplicarem práticas industriais responsáveis. Para chegar ao certificado, as duas plantas passaram por uma avaliação por auditores independentes, na última semana de novembro de 2018.

A ASI, vale explicar, é uma organização global de definição de padrões e certificação sem fins lucrativos focada na produção responsável, fornecimento e administração de alumínio. Suas normas se aplicam a toda a cadeia de fornecimento, desde a mineração até os setores que usam o alumínio em seus produtos.

Veja também:

De ponta a ponta: multinacionais enxergam com bons olhos a compra de alumínio certificado

O Brasil é o único País do mundo com todas as refinarias de alumina certificadas pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI). Em 2017, a organização global criou um programa independente com critérios e padrões, com foco em aspectos ambientais e sociais voltados para a produção, uso e reciclagem do alumínio. A certificação tem dois padrões:Performance: abrange questões

Hydro aumenta número de plantas de extrusão com certificação ASI

A Hydro teve este ano mais 15 unidades de produção certificadas de acordo com o Padrão de Desempenho da Aluminum Stewardship Initiative (ASI), que reconhece a produção, o fornecimento e a administração responsáveis de alumínio. Com isso, a multinacional agora possui 31 instalações de extrusão e fabricação de alumínio com o selo. As unidades recém-certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu