Até o dia 6 de dezembro, a Ball realiza a green week, iniciativa em que cada lata de bebida adquirida no e-commerce do movimento “vadelata” gera R$ 5 que serão direcionados para Instituto Route Brasil. A entidade promove a educação ambiental e o engajamento para preservação da natureza, com foco nas praias e oceanos.
A doação deve beneficiar comunidades localizadas na Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Após um período de aumento no consumo, queremos propor uma reflexão sobre o impacto que nossas escolhas causam no meio ambiente. A Ball produz a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas e, por isso, entende a importância de conscientizar a população sobre logística reversa e, ao mesmo tempo, apoiar regiões socialmente vulneráveis”, explica Thaís Moraes, diretora de Comunicação da companhia na América do Sul.
Vale lembrar que a Ball criou o e-commerce do movimento “vadelata” em junho deste ano, com o objetivo de atender os novos hábitos dos consumidores, que optaram pela praticidade e segurança das compras on-line em meio à pandemia.