Va de lata (1)

Ball promove campanha de doação para o Instituto Route Brasil

Cada lata comprada em loja virtual gera valor para projetos da entidade que promove a educação ambiental

Até o dia 6 de dezembro, a Ball realiza a green week, iniciativa em que cada lata de bebida adquirida no e-commerce do movimento “vadelata” gera R$ 5 que serão direcionados para Instituto Route Brasil. A entidade promove a educação ambiental e o engajamento para preservação da natureza, com foco nas praias e oceanos.

A doação deve beneficiar comunidades localizadas na Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Após um período de aumento no consumo, queremos propor uma reflexão sobre o impacto que nossas escolhas causam no meio ambiente. A Ball produz a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas e, por isso, entende a importância de conscientizar a população sobre logística reversa e, ao mesmo tempo, apoiar regiões socialmente vulneráveis”, explica Thaís Moraes, diretora de Comunicação da companhia na América do Sul.

Vale lembrar que a Ball criou o e-commerce do movimento “vadelata” em junho deste ano, com o objetivo de atender os novos hábitos dos consumidores, que optaram pela praticidade e segurança das compras on-line em meio à pandemia.

Veja também:

P&G escolhe o alumínio para suas embalagens por reutilização e reciclagem

A Procter & Gamble (P&G) anunciou que, a partir deste ano, as marcas Pantene, Head & Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio no mercado europeu. A recarga do produto será disponibilizada em stand-up pouch. O objetivo da companhia americana é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das

Campanha do Movimento Menos 1 Lixo ressalta a sustentabilidade do alumínio

O Movimento Menos 1 Lixo lançou, com apoio da Ball Corporation e o Instituto Akatu, a campanha de educação ambiental “Desperte sua latitude”. O objetivo é comunicar a circularidade real das latas de alumínio, embalagens do tipo PET (Polietileno Tereftalato), vidro e cartonado, estimulando uma escolha mais responsável por parte do consumidor. O projeto foi

Prêmio Design na Lata divulga os rótulos vencedores

O Prêmio Design na Lata divulgou a lista dos ganhadores de sua primeira edição. O concurso, realizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), buscou valorizar o trabalho de marcas, agências e designers que atuam com a embalagem. Dentre os 172 inscritos, 15 rótulos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima