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Ball divulga metas de diversidade e inclusão na América do Sul

Presença feminina deve subir 20% desde o chão de fábrica até a liderança

A Ball, companhia que atua com embalagens sustentáveis de alumínio, vai aumentar, até o final deste ano, em suas operações na América do Sul, cerca de 20% a presença de mulheres nos cargos técnicos, industriais corporativos e de liderança.

Para atingir as metas, foi montado um plano de ação que envolve, na área de liderança, um programa interno de desenvolvimento de carreira para mulheres. Denominado Power of Choice, a iniciativa visa a preparar as profissionais para atingir posições seniores, além de trabalhar o empoderamento feminino.

Já na área técnica, criou-se um curso de capacitação exclusivo para mulheres em Frutal (MG), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é gerar mão de obra qualificada na região em que será inaugurada a nova fábrica de latas da companhia.

“Estamos fazendo o caminho inverso em relação a outras empresas: ao invés de irmos ao mercado procurar profissionais com as habilidades necessárias, estamos preparando a mão de obra feminina futura”, ressalta Suellen Moraes, gerente de Diversidade e Inclusão da Ball.

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