81392205_10157973649749679_7562799081626533888_o

Ball Corporation divulga metas globais de sustentabilidade

Companhia quer utilizar 100% de energia elétrica renovável até 2030 e zerar emissões de carbono até 2050

A Ball Corporation anunciou na terça-feira, dia 29 de junho, novas metas de sustentabilidade. Focada em aprimorar a gestão responsável dos produtos e aumentar o impacto social para criar valor aos diversos públicos de interesse, a empresa também quer garantir uma economia verdadeiramente circular para a cadeia de embalagens de alumínio.  

Entre os seus objetivos, estão:

  • Utilizar 100% de energia elétrica renovável até 2030;
  • Zerar as emissões de carbono antes de 2050;
  • Garantir que todo o alumínio utilizado pela empresa seja comprado de fontes sustentáveis certificadas;
  • Converter 80% do volume de latas para bebidas da Ball para seu designSTARcan, de peso reduzido;
  • Expandir programas sociais, de diversidade e inclusão, com objetivos específicos para 2025, em cada região e negócio.

Por meio do documento ‘Rumo ao círculo perfeito’, a empresa propõe um trabalho conjunto entre marcas de bebidas, varejistas e fabricantes de embalagens de alumínio para fazer com que latas, garrafas e copos de alumínio atinjam um índice de reciclagem global de mais de 90% (partindo do atual índice, de 69%) e média mundial de conteúdo reciclado por embalagem de até 85%.

Para isso, a empresa promoverá ações com os diversos stakeholders, incluindo o desenvolvimento de um roteiro para o setor de embalagens de alumínio para bebidas. A Ball ainda defenderá investimentos em infraestrutura e tecnologia para dar suporte a um sistema de reciclagem mais eficiente e eficaz nas regiões em que opera. Por fim, irá trabalhar com parceiros para publicar esse Roadmap de reciclagem e um plano de redução de carbono em diversas regiões nos próximos 12 meses. 

“Como fabricante líder mundial de embalagens para bebidas de alumínio, a Ball tem a responsabilidade de melhorar o desempenho ambiental, o impacto social e o retorno econômico do nosso negócio, além de assumir um papel de liderança na condução de soluções para a crise climática que envolva toda a indústria”, afirmou John A. Hayes, CEO da companhia.

Veja também:

Novelis e empresas parceiras doam latas de água mineral a hospitais e comunidades

A Novelis e as empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP), Metal Can e OTD Brasil Logística se engajaram em uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à água de qualidade, de forma segura, em uma embalagem de alumínio 100% reciclável. Durante o mês de setembro, as companhias se

Marca de cosméticos sustentáveis elege o alumínio para refil de seus produtos

Marca de cosméticos sustentáveis fundada no final de 2018 e que tem soluções orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, a Care Natural Beauty optou por embalar seus produtos com papel, vidro e alumínio – usado especialmente nos refis — para diminuir o uso do plástico. Em março de 2020, a empresa criada pelas amigas Patrícia

Nova entidade quer aprimorar ainda mais a logística reversa de latinhas de alumínio no Brasil

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) fundaram a entidade gestora prevista no Termo de Compromisso da Logística Reversa das Latas de Alumínio para Bebidas, documento assinado entre a indústria e o governo federal em novembro de 2020. Segundo Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas e vice-presidente

Rolar para cima