81392205_10157973649749679_7562799081626533888_o

Ball Corporation divulga metas globais de sustentabilidade

Companhia quer utilizar 100% de energia elétrica renovável até 2030 e zerar emissões de carbono até 2050

A Ball Corporation anunciou na terça-feira, dia 29 de junho, novas metas de sustentabilidade. Focada em aprimorar a gestão responsável dos produtos e aumentar o impacto social para criar valor aos diversos públicos de interesse, a empresa também quer garantir uma economia verdadeiramente circular para a cadeia de embalagens de alumínio.  

Entre os seus objetivos, estão:

  • Utilizar 100% de energia elétrica renovável até 2030;
  • Zerar as emissões de carbono antes de 2050;
  • Garantir que todo o alumínio utilizado pela empresa seja comprado de fontes sustentáveis certificadas;
  • Converter 80% do volume de latas para bebidas da Ball para seu designSTARcan, de peso reduzido;
  • Expandir programas sociais, de diversidade e inclusão, com objetivos específicos para 2025, em cada região e negócio.

Por meio do documento ‘Rumo ao círculo perfeito’, a empresa propõe um trabalho conjunto entre marcas de bebidas, varejistas e fabricantes de embalagens de alumínio para fazer com que latas, garrafas e copos de alumínio atinjam um índice de reciclagem global de mais de 90% (partindo do atual índice, de 69%) e média mundial de conteúdo reciclado por embalagem de até 85%.

Para isso, a empresa promoverá ações com os diversos stakeholders, incluindo o desenvolvimento de um roteiro para o setor de embalagens de alumínio para bebidas. A Ball ainda defenderá investimentos em infraestrutura e tecnologia para dar suporte a um sistema de reciclagem mais eficiente e eficaz nas regiões em que opera. Por fim, irá trabalhar com parceiros para publicar esse Roadmap de reciclagem e um plano de redução de carbono em diversas regiões nos próximos 12 meses. 

“Como fabricante líder mundial de embalagens para bebidas de alumínio, a Ball tem a responsabilidade de melhorar o desempenho ambiental, o impacto social e o retorno econômico do nosso negócio, além de assumir um papel de liderança na condução de soluções para a crise climática que envolva toda a indústria”, afirmou John A. Hayes, CEO da companhia.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima