Brazil Argentina and world flags is flying

Ball Corporation adere ao Pacto Global das Nações Unidas

Alinhada à iniciativa, empresa tem novas metas de sustentabilidade

A Ball Corporation – multinacional americana de embalagens sustentáveis de alumínio – aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas. Com isso, compromete-se a seguir os 10 princípios universais da iniciativa ligados aos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

“Sempre dizemos que sustentabilidade não faz parte apenas da nossa estratégia, ela é nossa estratégia. E usamos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU como referência em nosso guia ESG [Enviromental, Social and Governance]. Por isso, estamos muito felizes de fazer parte dessa iniciativa”, afirma Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball na América do Sul.

A companhia divulgou no ano passado novas metas globais de sustentabilidade, com destaque para:

  • Utilizar 100% de energia elétrica renovável até 2030;
  • Zerar as emissões de carbono antes de 2050;
  • Garantir que todo o alumínio utilizado pela empresa seja comprado de fontes sustentáveis certificadas;
  • Converter 80% do volume de latas para bebidas da Ball para seu designSTARcan, de peso reduzido;
  • Expandir programas sociais, de diversidade e inclusão, com objetivos específicos para 2025, em cada região e negócio.

A empresa também colabora com parceiros da indústria, legisladores, organizações não governamentais (ONGs) e outros grupos de interesse para que mais latas sejam coletadas e recicladas. O objetivo é que os índices globais de reciclagem de latas para bebidas, garrafas e copos de alumínio sejam de 90% até 2030, em comparação com o nível atual de 69%.

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima