DigitalPrinting2 (1)

Ball anuncia tecnologia para impressão de latas de alumínio com qualidade fotográfica

Inovação permite realizar campanhas de comunicação interativas com clientes

A Ball Corporation lançou no Brasil uma tecnologia que permite impressão com qualidade fotográfica, além de rótulos customizados, para latas de alumínio no mercado de bebidas.

Entre os diferenciais, a Ball Digital Printing oferece reprodução de imagens em até 600 dpi na linguagem de fotografia RGB – qualidade superior às estampas de 85 dpi – que são tradicionais no mercado.

A inovação possibilita que as empresas de bebidas traduzam campanhas complexas usufruindo de uma infinidade de cores, realismo e pluralidade para a embalagem.

A tecnologia também permite imprimir latas diferentes umas das outras, em uma quantidade menor (a partir de 400 unidades, em comparação com as tradicionais que são a partir de 500 mil). Essa é uma vantagem para as marcas que fazem campanhas exclusivas e interativas ligadas ao Metaverso e NFTs.

 De acordo com a companhia, embora a lata seja a única embalagem com rótulo 360 graus e interativa com os consumidores, com essa inovação é possível falar em uma nova era para a indústria de embalagens.

“A Ball Digital Printing eleva nossa capacidade de comunicação a patamares ainda maiores, deixando a lata definitivamente como um veículo de comunicação premium, capaz de entregar novas experiências aos consumidores já na gôndola”, comemora Hugo Magalhães, diretor de Marketing e Novos Negócios para a Ball América do Sul.

Foto de abertura: Divulgação

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima