A Ball Corporation lançou no Brasil uma tecnologia que permite impressão com qualidade fotográfica, além de rótulos customizados, para latas de alumínio no mercado de bebidas.
Entre os diferenciais, a Ball Digital Printing oferece reprodução de imagens em até 600 dpi na linguagem de fotografia RGB – qualidade superior às estampas de 85 dpi – que são tradicionais no mercado.
A inovação possibilita que as empresas de bebidas traduzam campanhas complexas usufruindo de uma infinidade de cores, realismo e pluralidade para a embalagem.
A tecnologia também permite imprimir latas diferentes umas das outras, em uma quantidade menor (a partir de 400 unidades, em comparação com as tradicionais que são a partir de 500 mil). Essa é uma vantagem para as marcas que fazem campanhas exclusivas e interativas ligadas ao Metaverso e NFTs.
De acordo com a companhia, embora a lata seja a única embalagem com rótulo 360 graus e interativa com os consumidores, com essa inovação é possível falar em uma nova era para a indústria de embalagens.
“A Ball Digital Printing eleva nossa capacidade de comunicação a patamares ainda maiores, deixando a lata definitivamente como um veículo de comunicação premium, capaz de entregar novas experiências aos consumidores já na gôndola”, comemora Hugo Magalhães, diretor de Marketing e Novos Negócios para a Ball América do Sul.
Foto de abertura: Divulgação