Packed cans on the conveyor belt in berverage factory

Ambev inaugura sua primeira fábrica de latas no Brasil

Planta localizada em Minas Gerais tem capacidade de produção de 1,5 bilhão de unidades por ano

A Ambev iniciou a operação de uma fábrica de latas de alumínio em Sete Lagoas (MG), com capacidade de produção de 1,5 bilhão de unidades desta embalagem por ano. A companhia busca atender o aumento exponencial do consumo de bebidas enlatadas causado pela pandemia da Covid-19 no mundo todo.

“Há um ano, quando começamos a construir essa nova unidade, queríamos aumentar nossa capacidade. Era um projeto olhando o longo prazo. Assim que vimos a alta demanda pela embalagem, aceleramos as obras para conseguir atender ao crescimento”, afirma Mauricio Soufen, vice-presidente fabril da Ambev.

A planta foi construída em uma área de 45 mil metros quadrados e abriga duas linhas de produção de latas e uma de tampas. Ela funcionará com energia 100% renovável. Além disso, o alumínio usado na produção é brasileiro, 75% oriundo de reciclagem.  

“A operação tem um impacto ambiental bastante positivo, afinal o alumínio é amplamente reciclado no Brasil”, considera Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de suprimentos e sustentabilidade da companhia.

Veja também:

Henkel prevê crescimento das vendas para a indústria de latas de alumínio

Multinacional alemã que atua desde 1955 no Brasil, a Henkel está otimista com a área de negócios da divisão de Tecnologias em Adesivo. O setor atende a cadeia produtiva de latas de alumínio com uma variedade de soluções — desde as bobinas do metal até o produto acabado. Considerando o impacto da pandemia da Covid-19,

Embalagens de alumínio: setor projeta crescimento ponderado para 2021

A cadeia produtiva de embalagens de alumínio sofreu o forte impacto da paralisação do país em março do ano passado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em função do cenário adverso, o comportamento do consumidor foi de retração, o que impactou o resultado do mercado em 2020, assim como ocorreu em outros setores industriais.

Crown Embalagens investe em nova fábrica em Uberaba (MG)

A Crown Embalagens anunciou que pretende instalar uma nova unidade em Uberaba (MG), conforme divulgou o portal Foodbev media. A fábrica terá capacidade de produção de 2,4 bilhões de latas de alumínio para bebidas por ano e deve gerar mais de 100 empregos diretos. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2022. “O

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima