Packed cans on the conveyor belt in berverage factory

Ambev inaugura sua primeira fábrica de latas no Brasil

Planta localizada em Minas Gerais tem capacidade de produção de 1,5 bilhão de unidades por ano

A Ambev iniciou a operação de uma fábrica de latas de alumínio em Sete Lagoas (MG), com capacidade de produção de 1,5 bilhão de unidades desta embalagem por ano. A companhia busca atender o aumento exponencial do consumo de bebidas enlatadas causado pela pandemia da Covid-19 no mundo todo.

“Há um ano, quando começamos a construir essa nova unidade, queríamos aumentar nossa capacidade. Era um projeto olhando o longo prazo. Assim que vimos a alta demanda pela embalagem, aceleramos as obras para conseguir atender ao crescimento”, afirma Mauricio Soufen, vice-presidente fabril da Ambev.

A planta foi construída em uma área de 45 mil metros quadrados e abriga duas linhas de produção de latas e uma de tampas. Ela funcionará com energia 100% renovável. Além disso, o alumínio usado na produção é brasileiro, 75% oriundo de reciclagem.  

“A operação tem um impacto ambiental bastante positivo, afinal o alumínio é amplamente reciclado no Brasil”, considera Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de suprimentos e sustentabilidade da companhia.

Veja também:

Tetra Pak viabiliza oferta de água em embalagem cartonada

Para diversificar o portfólio de alimentos e bebidas distribuídas em embalagens cartonadas no Brasil, a Tetra Pak chega ao mercado de água. A partir de testes feitos ao lado de parceiros, já está previsto o lançamento de três marcas no Brasil: A9, Água na Caixa e Simply Water. A expectativa é de que os produtos

Evino lança marca de vinho em lata no mercado nacional

Tendência no mercado, o vinho em lata tem ganhado novos adeptos no Brasil, principalmente das marcas que querem conversar com o público jovem. Atenta a esse mercado, a Evino – um dos principais e-commerces do setor – anunciou sua primeira marca própria, a Vibra!, que oferece aos consumidores as opções de vinhos tinto, rosé, branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu