Empresas_premiadas_por_boas_práticas_de_segurança (1)

Alubar premia boas práticas de segurança preventiva de empresas contratadas

Prêmio visa à manutenção do comportamento seguro em suas atividades

Em 2019, a Alubar – empresa que atua na fabricação de cabos elétricos de alumínio – envolveu 420 colaboradores de empresas terceirizadas na 8ª edição do Programa Ciclo de Segurança das Contratadas. As melhores práticas foram premiadas neste mês de março.

A continuidade e a evolução de programas como esse contribuem para o amadurecimento da cultura de prevenção na organização”, reconhece Nuremberg Soria, coordenador de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho da Alubar. “A melhoria do sistema de gestão de saúde e segurança do trabalho só é possível com o compromisso e a dedicação de todos — e em todos os níveis da organização — de se criar e manter uma cultura interdependente que seja genuinamente aceita como um valor organizacional.” 

Premiados
Na categoria Master, que contempla empresas com mais de 15 colaboradores, foram premiadas as seguintes empresas:
1º lugar – Executiva
2º lugar – TNC
3º lugar – Sermani

“O bicampeonato é reflexo do nosso trabalho em equipe. Nos unimos pelo objetivo principal que é o acidente zero”, afirma Charlene Mendes, supervisora de Contrato da Executiva.

Na categoria Premium, que conta com empresas com menos de 15 colaboradores, a Transnilson, do setor de Transportes, venceu pela primeira vez.

“Para nossa empresa, a segurança está em primeiro lugar. Estamos sempre orientando, repassando as informações necessárias e pedindo aos empregados que respeitem todas as normas”, declara Elizabeth Lima, representante da Transnilson.

Veja também:

Prysmian e Nortel inovam com programa de logística reversa de cabos elétricos

O Grupo Prysmian, um dos líderes mundiais da indústria de sistemas de cabos de energia e telecomunicações, anunciou a criação de uma solução inovadora para gerenciar o excedente de cabos elétricos não utilizados por seus clientes. O programa, desenvolvido em parceria com a Nortel, distribuidora de suprimentos do Brasil pertencente ao Grupo Sonepar, visa a

Consumo de alumínio ganha destaque no setor elétrico brasileiro

O consumo de alumínio no setor elétrico brasileiro experimentou um significativo aumento de 11,5% no primeiro semestre de 2023, conforme revelado por estudo realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Esse crescimento destaca a importância do metal em aplicações cruciais, como fios e cabos para a distribuição e transmissão de energia elétrica. Isso não apenas

Setor elétrico impulsiona o consumo de alumínio no Brasil com crescimento de 11,5%

O consumo de alumínio no setor elétrico brasileiro registrou um aumento significativo de 11,5% no primeiro semestre de 2023, de acordo com estudo realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Esse avanço foi estimulado pela crescente capacidade de geração de energias eólica e solar no País, resultando na demanda por cabos de alumínio para novas

Rolar para cima
Rolar para cima