Inauguração-Casa de Passagem-Alcoa

Alcoa doa R$ 295 mil para projetos comunitários

Ação beneficia instituições de Poços de Caldas e Andradas, em MG, e Divinolândia (SP)

O Instituto Alcoa fez a doação de exatos R$ 295.003,20 para cinco projetos comunitários em novembro. O primeiro deles, no dia 1º, marcou a inauguração da Revista Escola Página 9 ¾, da Associação Casa da Árvore, no município mineiro de Poços de Caldas. O objetivo é articular e potencializar uma rede de jovens influenciadores de leitura, entre alunos da rede pública de ensino da cidade.

Na mesma cidade, teve início um projeto de aquisição de novo mobiliário (camas, colchões, roupas de camas e armários), máquinas de lavar e secadoras, para a Casa de Passagem Travessia, mantida pela Associação Beneficente Fonte de Vida Nova. Dessa forma, foi possível melhorar a qualidade do atendimento às 50 pessoas em situação de rua auxiliadas pela entidade.

Já o Edital de 2018 do Instituto Alcoa também contemplou a Apae de Poços de Caldas, entidade que teve o refeitório adequado, a partir da instalação de área de recebimento, refrigeração e acondicionamento de alimentos: a inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2020.

Já em Divinolândia (SP), no dia 27 de novembro, inaugurou-se o projeto de cobertura do pátio da Escola Municipal de Ensino Básico, Moacyr Lopes de Carvalho, o que garantiu às crianças maior conforto nas aulas de educação física e possibilitou à escola a realização de eventos, independente das condições climáticas, permitindo assim a geração de renda para a instituição.

Os dois últimos projetos, na cidade de Andradas (MG), foram entregues no dia 29: a inauguração da academia de ginástica da Comunidade Terapêutica Caverna de Adulão e a instalação de vidros nos corredores de acesso aos quartos, banheiros e refeitório do Asilo São Vicente de Paulo. A primeira beneficiou os 48 atendidos pela instituição, dependentes de álcool e drogas — o número de permanência no tratamento subiu de 12% para 25%.

O outro projeto, por sua vez, proporcionou melhor qualidade de vida aos idosos do asilo, reduzindo a ocorrência de pneumonias e as quedas, pois essas áreas eram abertas até então.

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Alcoa 

Veja também:

Setor de esquadrias de alumínio adapta-se ao novo cenário no Brasil

A Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) realizou na última quarta-feira, dia 17 de junho, uma transmissão ao vivo com a participação de lideranças da Assa Abloy Brasil, Hydro Extrusion, Perfil Alumínio e 3A Alumínio. A partir do tema Virando o jogo, os executivos abordaram as principais mudanças na indústria desde o

Randon produz componentes de alumínio para ventiladores pulmonares

A Randon, por meio de sua subsidiária, a Ferrari Indústria Metalúrgica, está participando de um trabalho colaborativo liderado pela Embraer. Trata-se da construção de 300 ventiladores pulmonares destinados à rede de saúde neste período de pandemia. Coube à companhia a fabricação das válvulas reguladoras de fluxo de ar e tubos venturi — componentes usados para

Hydro registra crescimento de produção no Brasil em abril e maio

Um balanço realizado pela Hydro do Brasil mostra que os volumes de produção de bauxita e alumina aumentaram em abril e maio, em comparação ao mesmo período de 2019. Nos meses analisados, foram produzidas 1,76 milhão de t de bauxita, 94% a mais em relação ao ano anterior. Já a produção de alumina cresceu 82%,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu