antidumping

ABAL planeja apresentar ao governo estudo sobre a competitividade do setor do alumínio

Trabalho está sendo desenvolvido pela FGV e deve ficar pronto ainda em janeiro

Em entrevista ao Valor Econômico publicada nesta segunda feita (20), Milton Rego, presidente-executivo da Associação Brasileira de Alumínio (ABAL), revelou que a entidade encomendou um estudo à Fundação Getúlio Vargas (FGV) para mostrar como a indústria nacional do alumínio é exposta no mercado mundial.

O presidente-executivo destaca a intenção da entidade em apresentar o levantamento para o governo, a fim de reiterar o trabalho em conjunto para a abertura comercial e como isso pode acontecer no Brasil.

“Esse estudo é fundamental para mostrar os ajustes necessários nas políticas econômicas para reduzir assimetrias”, afirmou o dirigente.

LEIA TAMBÉM: 
Consumo aparente de alumínio deve retornar aos níveis pré-crise, afirma presidente-executivo da ABAL
Descolado do PIB, consumo de alumínio cresce no primeiro semestre

Veja também:

Toshiba lança bateria com alumínio para veículos elétricos

A Toshiba Corporation acaba de apresentar o módulo SCiB, seu mais recente avanço em baterias de íon-lítio. Projetado para impulsionar a eletrificação de ônibus, navios e aplicações estacionárias, o novo produto possui placa de base de alumínio, o qual promete dissipar o calor com uma eficiência duas vezes maior que os módulos atuais. As baterias

Alumínio brasileiro em destaque na COP30

De 10 a 21 de novembro de 2025, em Belém, no Pará, realizar-se-á a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). Na ocasião, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), em conjunto com as indústrias do setor, apresentará ao mundo que o alumínio, um metal leve e versátil, pode ser protagonista na construção de

Rolar para cima
Rolar para cima