tetrapak (1)

Tetra Pak aposta em realidade aumentada nas embalagens cartonadas

Por meio de QR code, é possível transmitir mensagens especiais aos consumidores

A transformação digital impulsionou a Tetra Pak a desenvolver embalagens cartonadas “conectadas”. Nos últimos anos, a companhia tem apostado em realidade aumentada e no modelo ad on pack — quando informações adicionais são inseridas nas laterais das caixinhas — para se comunicar de maneira online com os consumidores.

Nesse sentido, a empresa lançou recentemente duas campanhas. A primeira, na categoria de leites, tem o mote “Uma caixinha de distância”, com foco na reciclagem da embalagem pós-consumo. Ao escanear o QR code, o consumidor dá início à experiência de um game em realidade aumentada sobre o tema.

Já a segunda campanha, na categoria de sucos, traz o conceito “1.000 formas de dispensar um conservante”. Novamente, ao fotografar o QR code, é possível compreender o processo de proteção do alimento a partir das seis camadas da embalagem — com presença do alumínio — e o fato de a tecnologia dispensar o uso de conservantes.

“Levar conhecimento sobre sustentabilidade, segurança do alimento e saudabilidade por meio da digitalização é nossa grande premissa com essas comunicações. Há mais de três anos temos consolidado esse formato por acreditarmos que a inovação é, cada vez mais, uma oportunidade de oferecer experiências positivas por meio das embalagens longa vida”, ressalta Vivian Haag Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak.

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima