A transformação digital impulsionou a Tetra Pak a desenvolver embalagens cartonadas “conectadas”. Nos últimos anos, a companhia tem apostado em realidade aumentada e no modelo ad on pack — quando informações adicionais são inseridas nas laterais das caixinhas — para se comunicar de maneira online com os consumidores.
Nesse sentido, a empresa lançou recentemente duas campanhas. A primeira, na categoria de leites, tem o mote “Uma caixinha de distância”, com foco na reciclagem da embalagem pós-consumo. Ao escanear o QR code, o consumidor dá início à experiência de um game em realidade aumentada sobre o tema.
Já a segunda campanha, na categoria de sucos, traz o conceito “1.000 formas de dispensar um conservante”. Novamente, ao fotografar o QR code, é possível compreender o processo de proteção do alimento a partir das seis camadas da embalagem — com presença do alumínio — e o fato de a tecnologia dispensar o uso de conservantes.
“Levar conhecimento sobre sustentabilidade, segurança do alimento e saudabilidade por meio da digitalização é nossa grande premissa com essas comunicações. Há mais de três anos temos consolidado esse formato por acreditarmos que a inovação é, cada vez mais, uma oportunidade de oferecer experiências positivas por meio das embalagens longa vida”, ressalta Vivian Haag Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak.