tetrapak (1)

Tetra Pak aposta em realidade aumentada nas embalagens cartonadas

Por meio de QR code, é possível transmitir mensagens especiais aos consumidores

A transformação digital impulsionou a Tetra Pak a desenvolver embalagens cartonadas “conectadas”. Nos últimos anos, a companhia tem apostado em realidade aumentada e no modelo ad on pack — quando informações adicionais são inseridas nas laterais das caixinhas — para se comunicar de maneira online com os consumidores.

Nesse sentido, a empresa lançou recentemente duas campanhas. A primeira, na categoria de leites, tem o mote “Uma caixinha de distância”, com foco na reciclagem da embalagem pós-consumo. Ao escanear o QR code, o consumidor dá início à experiência de um game em realidade aumentada sobre o tema.

Já a segunda campanha, na categoria de sucos, traz o conceito “1.000 formas de dispensar um conservante”. Novamente, ao fotografar o QR code, é possível compreender o processo de proteção do alimento a partir das seis camadas da embalagem — com presença do alumínio — e o fato de a tecnologia dispensar o uso de conservantes.

“Levar conhecimento sobre sustentabilidade, segurança do alimento e saudabilidade por meio da digitalização é nossa grande premissa com essas comunicações. Há mais de três anos temos consolidado esse formato por acreditarmos que a inovação é, cada vez mais, uma oportunidade de oferecer experiências positivas por meio das embalagens longa vida”, ressalta Vivian Haag Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak.

Veja também:

Stella Artois lança cerveja em garrafa de alumínio no mercado norte-americano

A Stella Artois lança uma cerveja em garrafa de alumínio que integra uma campanha de apoio a restaurantes e bares chamada “Open for Good”, da James Beard Foundation. A iniciativa visa colaborar com os estabelecimentos dos Estados Unidos afetados pela pandemia do novo coronavírus. De 414 ml, a garrafa tem design personalizado, é resistente e contém

Consumidores estão mais atentos aos materiais das embalagens

O workshop on-line realizado pelo Instituto de Embalagens nos dias 28 e 29 de abril abordou como a pandemia da Covid-19 tem alterado as tendências de consumo de embalagens no Brasil e trouxe à tona questões sobre a sustentabilidade no setor. Assunta Napolitano Camilo, diretora da entidade, explicou que os consumidores estão mais preocupados com

Entrevista: Trivium Packaging aposta em garrafas de alumínio com rosca no Brasil

A Trivium Packaging, multinacional criada em 2019 a partir da fusão da Exal e do Grupo Ardagh — em sua divisão de alimentos e especialidades —, tem investido no potencial de crescimento das embalagens de alumínio premium e de aerossóis no Brasil. Em entrevista exclusiva ao portal Revista Alumínio, Flavio Carneiro, presidente da companhia, e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima