Sem título (1)

P&G inova com embalagens de alumínio reutilizáveis na Europa

Objetivo é reduzir em 50% o uso de plástico virgem em xampus e condicionadores

A companhia americana P&G trouxe uma novidade para o mercado europeu. A partir de 2021, as marcas Pantene, Head &Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio reutilizáveis.

Na prática, será lançado um sistema de refil fabricado 100% com o metal para xampus e condicionadores. A recarga do produto será disponibilizada em embalagem stand-up pouch, igualmente reciclável.

O objetivo é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das embalagens desses produtos até o final do ano que vem e impactar positivamente 200 milhões de lares europeus incentivando a redução, reutilização e reciclagem.

“Não se trata do que podemos ou não fazer, mas de com que rapidez conseguimos fazer. A oportunidade para abraçarmos novos estilos de vida é agora”, afirmou Virginie Helias, diretora de Sustentabilidade da P&G.

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima