Sem título (1)

P&G inova com embalagens de alumínio reutilizáveis na Europa

Objetivo é reduzir em 50% o uso de plástico virgem em xampus e condicionadores

A companhia americana P&G trouxe uma novidade para o mercado europeu. A partir de 2021, as marcas Pantene, Head &Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio reutilizáveis.

Na prática, será lançado um sistema de refil fabricado 100% com o metal para xampus e condicionadores. A recarga do produto será disponibilizada em embalagem stand-up pouch, igualmente reciclável.

O objetivo é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das embalagens desses produtos até o final do ano que vem e impactar positivamente 200 milhões de lares europeus incentivando a redução, reutilização e reciclagem.

“Não se trata do que podemos ou não fazer, mas de com que rapidez conseguimos fazer. A oportunidade para abraçarmos novos estilos de vida é agora”, afirmou Virginie Helias, diretora de Sustentabilidade da P&G.

Veja também:

Henkel prevê crescimento das vendas para a indústria de latas de alumínio

Multinacional alemã que atua desde 1955 no Brasil, a Henkel está otimista com a área de negócios da divisão de Tecnologias em Adesivo. O setor atende a cadeia produtiva de latas de alumínio com uma variedade de soluções — desde as bobinas do metal até o produto acabado. Considerando o impacto da pandemia da Covid-19,

Embalagens de alumínio: setor projeta crescimento ponderado para 2021

A cadeia produtiva de embalagens de alumínio sofreu o forte impacto da paralisação do país em março do ano passado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em função do cenário adverso, o comportamento do consumidor foi de retração, o que impactou o resultado do mercado em 2020, assim como ocorreu em outros setores industriais.

Crown Embalagens investe em nova fábrica em Uberaba (MG)

A Crown Embalagens anunciou que pretende instalar uma nova unidade em Uberaba (MG), conforme divulgou o portal Foodbev media. A fábrica terá capacidade de produção de 2,4 bilhões de latas de alumínio para bebidas por ano e deve gerar mais de 100 empregos diretos. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2022. “O

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima