Sem título (1)

P&G inova com embalagens de alumínio reutilizáveis na Europa

Objetivo é reduzir em 50% o uso de plástico virgem em xampus e condicionadores

A companhia americana P&G trouxe uma novidade para o mercado europeu. A partir de 2021, as marcas Pantene, Head &Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio reutilizáveis.

Na prática, será lançado um sistema de refil fabricado 100% com o metal para xampus e condicionadores. A recarga do produto será disponibilizada em embalagem stand-up pouch, igualmente reciclável.

O objetivo é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das embalagens desses produtos até o final do ano que vem e impactar positivamente 200 milhões de lares europeus incentivando a redução, reutilização e reciclagem.

“Não se trata do que podemos ou não fazer, mas de com que rapidez conseguimos fazer. A oportunidade para abraçarmos novos estilos de vida é agora”, afirmou Virginie Helias, diretora de Sustentabilidade da P&G.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima