Depositphotos_4257368_xl-2015-ohxd11db6gmay47201cbx4hmk6j14iubfnm337gy2w (1)

Lata de alumínio ganha espaço entre os consumidores de cerveja

Segundo Abralatas, participação da bebida passou de 55% para 70% no total de envasados nessa embalagem

Apesar da pandemia do novo coronavírus, os resultados das vendas de latas de alumínio no primeiro semestre mostram que a cerveja apresentou alta de 0,6%. A participação da bebida no total de envasados nessa embalagem também cresceu, passando de 55% no ano passado, para 70% em 2020.  

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), mesmo com a queda das vendas em abril, o setor voltou a crescer e bateu recorde de vendas em junho de 2020.

“O consumidor brasileiro está mudando alguns hábitos. E a boa notícia é que essas novas escolhas trazem os fatores da segurança, equilíbrio, praticidade, qualidade e preservação do meio ambiente, justamente tudo que a lata oferece”, comenta Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas.

De acordo com o dirigente da associação, as vendas das latas passaram a ser offtrade em atacarejos, hipermercados e lojas de conveniência, onde o consumidor compra e leva para casa. No entanto, os próximos meses serão de ponderação, mesmo com a retomada gradativa da economia.

“Sairemos de uma crise mundial sem precedentes. Por isso, é preciso ponderar os impactos sofridos pela sociedade e a necessidade de que todos os entes atuem com postura construtiva.”

A sustentabilidade da lata de alumínio é um dos seus principais pilares para conquistar o mercado da indústria de bebidas. Atualmente, o Brasil possui uma das maiores taxas de reciclagem do mundo: 96,9%.

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima