latinhas2ok

Novelis abre novos centros de coleta de sucata de alumínio

Empresa aumenta 2,1 mil de t por mês em capacidade de processamento

A Novelis, que atua na laminação e reciclagem de alumínio no País, inaugurou três novos centros de coleta de sucata nas cidades de João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Bauru (SP). Juntas, as unidades têm capacidade de processamento de 2,1 mil t de latas por mês e viabilizam o envio da sucata para a planta da empresa em Pindamonhangaba (SP), atualmente o maior centro de reciclagem da América do Sul.

Além de ampliar a atuação da Novelis no mercado de reciclagem de alumínio, os novos centros, assim como os 11 já existentes, buscam aproximar os pequenos fornecedores e as cooperativas. 

“Acreditamos que expandir a presença no Brasil é uma ótima oportunidade de conscientizar a população em relação à importância da reciclagem e desenvolvimento do mercado de alumínio no País. Com essas unidades, avaliamos a possibilidade de iniciar operações em diferentes regiões brasileiras e buscar por bons desempenhos locais com a reciclagem”, diz Alfredo Veiga, diretor de Metal da Novelis.

 

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima