Sem título

Novelis mantém parcerias estratégicas no setor automotivo

Empresa desenvolve produtos e soluções inovadoras em parceria com montadoras

Com foco no desenvolvimento de veículos mais leves e eficientes, a Novelis está trabalhando com diversos produtores de equipamentos para veículos, os chamados Original Equipment Manufacturers (OEMs), para oferecer ligas de alumínio de alta resistência e com processos que atendam as demandas atuais.

Atualmente, 100% das chapas de alumínio enviadas à fábrica da Jaguar Land Rover são da Novelis. Ford, Mercedes-Benz, Audi, BMW e Fiat Chrysler Automóveis (FCA) também são montadoras clientes da empresa.

Em 2017, a Novelis China, por exemplo, desenvolveu soluções para o novo Jaguar XFL, que teve 75% de alumínio na composição da carroceria nua, por meio da liga Novelis Advanz™. Com essa aplicação, o sedan se tornou 28% mais resistente que o modelo da primeira geração.

Guilherme Superbia, gerente de Excelência Comercial e Marketing da Novelis

“Até o momento, essa é a maior concentração de alumínio já alcançada por uma montadora no mercado automotivo do país. O metal estabeleceu um novo padrão para soluções de baixo peso”, afirma Guilherme Superbia, gerente de Excelência Comercial e Marketing da empresa.

O novo Porsche 911 é outro exemplo. O veículo tem 90 kg de alumínio da Novelis nas laterais da carroceria, para-lamas, portas e capôs.

“Nossos produtos inovadores, como o Advanz™ 6HF-e200, foram desenvolvidos especificamente para aplicações automotivas com exigentes requisitos”, explica Superbia.

O recém-lançado Jaguar I-PACE, elétrico, também utiliza produtos Advanz™ Premium. O veículo apresenta uma construção de alumínio leve, forte e rígida para reduzir o peso e aumentar o alcance da bateria para até 480 km, ao mesmo tempo em que oferece maior segurança e dinâmica de condução.

LEIA TAMBÉM:
Indústria do alumínio desenvolve novas soluções para o setor automotivo

Ligas modernas melhoram eficiência dos modelos da Mercedes-Benz

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Rolar para cima
Rolar para cima