Sem título

Novelis mantém parcerias estratégicas no setor automotivo

Empresa desenvolve produtos e soluções inovadoras em parceria com montadoras

Com foco no desenvolvimento de veículos mais leves e eficientes, a Novelis está trabalhando com diversos produtores de equipamentos para veículos, os chamados Original Equipment Manufacturers (OEMs), para oferecer ligas de alumínio de alta resistência e com processos que atendam as demandas atuais.

Atualmente, 100% das chapas de alumínio enviadas à fábrica da Jaguar Land Rover são da Novelis. Ford, Mercedes-Benz, Audi, BMW e Fiat Chrysler Automóveis (FCA) também são montadoras clientes da empresa.

Em 2017, a Novelis China, por exemplo, desenvolveu soluções para o novo Jaguar XFL, que teve 75% de alumínio na composição da carroceria nua, por meio da liga Novelis Advanz™. Com essa aplicação, o sedan se tornou 28% mais resistente que o modelo da primeira geração.

Guilherme Superbia, gerente de Excelência Comercial e Marketing da Novelis

“Até o momento, essa é a maior concentração de alumínio já alcançada por uma montadora no mercado automotivo do país. O metal estabeleceu um novo padrão para soluções de baixo peso”, afirma Guilherme Superbia, gerente de Excelência Comercial e Marketing da empresa.

O novo Porsche 911 é outro exemplo. O veículo tem 90 kg de alumínio da Novelis nas laterais da carroceria, para-lamas, portas e capôs.

“Nossos produtos inovadores, como o Advanz™ 6HF-e200, foram desenvolvidos especificamente para aplicações automotivas com exigentes requisitos”, explica Superbia.

O recém-lançado Jaguar I-PACE, elétrico, também utiliza produtos Advanz™ Premium. O veículo apresenta uma construção de alumínio leve, forte e rígida para reduzir o peso e aumentar o alcance da bateria para até 480 km, ao mesmo tempo em que oferece maior segurança e dinâmica de condução.

LEIA TAMBÉM:
Indústria do alumínio desenvolve novas soluções para o setor automotivo

Ligas modernas melhoram eficiência dos modelos da Mercedes-Benz

Veja também:

Alumínio a bordo: as vantagens do uso do metal em embarcações

O início do ano foi marcado pelo lançamento do maior iate à vela de alumínio em construção do mundo, o Sea Eagle II. A embarcação foi encomendada ao estaleiro holandês Royal Huisman por Samuel Yen-Liang Yi, empresário bilionário de Taiwan. Ao solicitar o projeto, o cliente fez um único pedido: “Construa o meu sonho”. O

Setor do alumínio será essencial para o transporte no pós-pandemia

Até o início da pandemia, 8,3 milhões de passageiros eram transportados nas linhas disponíveis do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na Grande São Paulo. Já os ônibus levavam cerca de 8,8 milhões de pessoas todos os dias. Aglomerações, como se sabe, são perfeitas para a proliferação de vírus respiratórios. E nesse

A importância de projetos cooperativos para a cultura da inovação

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) realizou um webinar na última terça-feira, 30 de junho, para mostrar como a união entre empresas pode fortalecer a inovação no pós-Covid-19. Desde a fundação, em 2013, a organização social já superou a marca de 100 projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação cooperativos, modalidade na qual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu