Água Ambev

Ambev lança este ano a primeira água mineral em lata do Brasil

Sustentabilidade do alumínio frente ao plástico foi determinante na decisão da multinacional

No momento em que a lata de alumínio completa trinta anos no País, uma excelente notícia: a Ambev deve lançar a primeira água mineral em lata do Brasil até dezembro. Disponível nas versões com e sem gás, o produto estará em embalagem com capacidade para 350 ml. A iniciativa vai ao encontro da tendência global entre fabricantes de bebidas: a substituição do plástico pelo alumínio para atender as exigências de consumidores cada vez mais conscientes em relação ao meio ambiente.

Segundo a agência de notícias Reuters, a iniciativa é parte da estratégia da matriz Anheuser Busch InBev para cumprir metas de sustentabilidade e também uma resposta a ações de concorrentes como a Coca-Cola, PepsiCo e Nestlé, que lançaram águas em lata no exterior.

Segundo a Reuters, a Ambev começará produzindo a versão em lata de água mineral Ama em uma cervejaria no Rio de Janeiro. A ideia, no entanto, é distribuir o produto para todo o País. O chefe de Sustentabilidade da companhia, Richard Lee, disse à Reuters que o preço da água em lata deve ser mais em conta para o consumidor do que o da água envasada em embalagens plástica.

“É mais caro trabalhar com a lata do que com o plástico, mas o que importa é o impacto. Não só as latas de alumínio são amplamente recicladas aqui como também são fonte de renda para milhares de famílias”, afirmou Lee à Reuters, destacando que o Brasil é líder em reciclagem de latas de alumínio no mundo. “Este é um lançamento muito especial para nós, que mais uma vez colocamos a sustentabilidade como um pilar central de nosso negócio. A gente gosta de repetir: nosso sonho é unir as pessoas por um mundo melhor. AMA em lata é mais um passo nessa direção”, completa o executivo.

Lançada em 2017, a Ama é uma marca de água cujo lucro é totalmente destinado a projetos de acesso à água potável em comunidades do semiárido brasileiro. O produto já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões de lucro, valor integralmente revertido para 31 projetos de acesso à água potável, beneficiando mais de 29 mil pessoas. O objetivo é terminar 2019 com 50 projetos e 43 mil pessoas beneficiadas.

Crédito da imagem: Divulgação

Veja também:

Grupo Boticário inova com embalagens de alumínio reciclado

Desde o lançamento da sua nova embalagem de aerossol de alumínio reciclado, o Grupo Boticário já evitou a emissão de mais de 240 t de dióxido de carbono na atmosfera e reduziu em mais de 100 t o volume de resíduos de alumínio. Fruto da parceria com a Trivium Packaging, multinacional especialista em embalagens metálicas,

Coca-Cola lança a Absolut Vodka & Sprite sabor melancia em latas de alumínio

A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) apresentou ao mercado, recentemente, a Absolut Vodka & Sprite Melancia. Disponível em elegantes latas de alumínio de 250 ml, a bebida apresenta 5% de teor alcoólico e mistura a vodka premium da Absolut com o perfil cítrico da Sprite e um refrescante toque de melancia. A novidade atende à categoria

Marca de refrigerantes botânicos dos EUA adota embalagens de alumínio

Em uma ação sustentável, as empresas americanas Moment, de refrigerantes botânicos à base de adaptógenos, e Crown Cork, especializada em embalagens metálicas, uniram forças para substituir as latas da Moment, atualmente embaladas em filme plástico, por latas de alumínio com impressão direta. A mudança estratégica visa a otimizar a circularidade das embalagens e minimizar o

Rolar para cima
Rolar para cima