Prolind_materia

Prolind Alumínio inaugura 2º forno de reciclagem e reforça compromisso ambiental

Empresa dobrará produção, investindo em sustentabilidade para contribuir com a redução da pegada de carbono e a criação de empregos

Em fevereiro, a Prolind Alumínio, fornecedora de perfis para o mercado industrial nacional, marcou um novo capítulo em sua jornada sustentável com a inauguração do seu 2º forno de reciclagem de alumínio.

Com um investimento significativo na ampliação de sua capacidade de reciclagem, a companhia planeja dobrar a produção anual, passando de 25 mil para 50 mil t até o ano de 2025.

Erivam Boff, diretor-comercial da empresa, destaca que a operação de reciclagem de alumínio consome apenas 5% da energia elétrica necessária em comparação com o processo convencional de extração do minério de bauxita.

“Isso demonstra que, além de contribuir significativamente para a redução da pegada de carbono, a reciclagem mantém a infinita capacidade de reaproveitamento do alumínio, tornando-o a melhor opção em termos de inovação e custo-benefício”, afirma Boff.

A inauguração do novo forno não apenas representa um marco na produção da Prolind, mas também traz benefícios econômicos e ambientais significativos. A empresa prevê a criação de quarenta novos empregos diretos e centenas de indiretos. Além disso, contribui para fortalecer a cadeia de reciclagem no Brasil, que lidera a taxa mundial em latas de alumínio, com uma pegada de carbono 3,3 vezes menor que a média global.

“A Prolind Alumínio reafirma sua convicção de que a reciclagem de materiais, especialmente do alumínio, será cada vez mais essencial em uma sociedade que busca equilibrar o consumo responsável com práticas ambientalmente conscientes. Para a empresa, cada passo em direção a uma produção mais verde é um passo em direção a um mundo mais leve e sustentável”, finaliza Boff.

Foto: Divulgação Prolind

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

CBA registra aumento nas vendas de alumínio no primeiro trimestre de 2024

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) revelou no início de maio seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024. Segundo a empresa, o volume de vendas de alumínio aumentou para 120 mil t, representando um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado foi impulsionado pela diminuição das taxas de

Rolar para cima
Rolar para cima