Prolind_materia

Prolind Alumínio inaugura 2º forno de reciclagem e reforça compromisso ambiental

Empresa dobrará produção, investindo em sustentabilidade para contribuir com a redução da pegada de carbono e a criação de empregos

Em fevereiro, a Prolind Alumínio, fornecedora de perfis para o mercado industrial nacional, marcou um novo capítulo em sua jornada sustentável com a inauguração do seu 2º forno de reciclagem de alumínio.

Com um investimento significativo na ampliação de sua capacidade de reciclagem, a companhia planeja dobrar a produção anual, passando de 25 mil para 50 mil t até o ano de 2025.

Erivam Boff, diretor-comercial da empresa, destaca que a operação de reciclagem de alumínio consome apenas 5% da energia elétrica necessária em comparação com o processo convencional de extração do minério de bauxita.

“Isso demonstra que, além de contribuir significativamente para a redução da pegada de carbono, a reciclagem mantém a infinita capacidade de reaproveitamento do alumínio, tornando-o a melhor opção em termos de inovação e custo-benefício”, afirma Boff.

A inauguração do novo forno não apenas representa um marco na produção da Prolind, mas também traz benefícios econômicos e ambientais significativos. A empresa prevê a criação de quarenta novos empregos diretos e centenas de indiretos. Além disso, contribui para fortalecer a cadeia de reciclagem no Brasil, que lidera a taxa mundial em latas de alumínio, com uma pegada de carbono 3,3 vezes menor que a média global.

“A Prolind Alumínio reafirma sua convicção de que a reciclagem de materiais, especialmente do alumínio, será cada vez mais essencial em uma sociedade que busca equilibrar o consumo responsável com práticas ambientalmente conscientes. Para a empresa, cada passo em direção a uma produção mais verde é um passo em direção a um mundo mais leve e sustentável”, finaliza Boff.

Foto: Divulgação Prolind

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima