AdobeStock_293692297_Editorial_Use_Only

Nespresso recebe selo Empresa B, certificação global para impactos positivos

Para receber chancela, companhias precisam atender a altos padrões de governança e responsabilidade socioambiental

A Nespresso – marca de cafés porcionados da Nestlé – foi certificada como Empresa B pela entidade sem fins lucrativos B-Lab, sediada nos Estados Unidos. Para receber o selo internacional, as empresas precisam atender altos padrões em cinco áreas: governança, colaboradores, comunidade, meio ambiente e clientes.

“Essa conquista é consequência de um trabalho árduo e incansável feito ao longo de anos, cumprindo padrões de desempenho nos campos sociais e ambientais, principalmente no Brasil, que é o maior fornecedor de café para a Nespresso. Não é uma jornada rápida e muito menos fácil, mas é preciso seguir todos os dias com um compromisso que é inegociável: o de trabalhar por um mundo cada vez mais sustentável já para hoje, e não apenas para o amanhã” conta Ignacio Marini, BEO da companhia no Brasil.

Atualmente o fornecimento de café por parte dos agricultores ocorre por meio do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável, desenvolvido em conjunto com a Rainforest Alliance. No Brasil, 1.200 fazendas parceiras integram a iniciativa.

No país, a companhia também iniciou seu programa de reciclagem em 2011 e investe mais de R$ 5 milhões por ano em ações relacionadas. As cápsulas de alumínio usadas são encaminhadas ao Centro de Reciclagem em Osasco, Região Metropolitana de São Paulo, e passam por um processo de separação entre o pó de café e o metal, que são posteriormente reaproveitados.

A certificação como Empresa B é válida para os negócios globais da Nespresso. No entanto, a marca deve demonstrar, a cada três anos, melhorias nas ações e aumentar suas pontuações, assim como as 4.500 organizações que já possuem o selo no mundo.

Crédito da imagem de abertura: adobe.stock.com/eqroy

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima