AdobeStock_293692297_Editorial_Use_Only

Nespresso recebe selo Empresa B, certificação global para impactos positivos

Para receber chancela, companhias precisam atender a altos padrões de governança e responsabilidade socioambiental

A Nespresso – marca de cafés porcionados da Nestlé – foi certificada como Empresa B pela entidade sem fins lucrativos B-Lab, sediada nos Estados Unidos. Para receber o selo internacional, as empresas precisam atender altos padrões em cinco áreas: governança, colaboradores, comunidade, meio ambiente e clientes.

“Essa conquista é consequência de um trabalho árduo e incansável feito ao longo de anos, cumprindo padrões de desempenho nos campos sociais e ambientais, principalmente no Brasil, que é o maior fornecedor de café para a Nespresso. Não é uma jornada rápida e muito menos fácil, mas é preciso seguir todos os dias com um compromisso que é inegociável: o de trabalhar por um mundo cada vez mais sustentável já para hoje, e não apenas para o amanhã” conta Ignacio Marini, BEO da companhia no Brasil.

Atualmente o fornecimento de café por parte dos agricultores ocorre por meio do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável, desenvolvido em conjunto com a Rainforest Alliance. No Brasil, 1.200 fazendas parceiras integram a iniciativa.

No país, a companhia também iniciou seu programa de reciclagem em 2011 e investe mais de R$ 5 milhões por ano em ações relacionadas. As cápsulas de alumínio usadas são encaminhadas ao Centro de Reciclagem em Osasco, Região Metropolitana de São Paulo, e passam por um processo de separação entre o pó de café e o metal, que são posteriormente reaproveitados.

A certificação como Empresa B é válida para os negócios globais da Nespresso. No entanto, a marca deve demonstrar, a cada três anos, melhorias nas ações e aumentar suas pontuações, assim como as 4.500 organizações que já possuem o selo no mundo.

Crédito da imagem de abertura: adobe.stock.com/eqroy

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima