Dove2

Unilever lança garrafa de alumínio reutilizável para sabonete líquido Dove

Após duas recargas da embalagem metálica, consumidores terão utilizado 50% menos plástico

Como parte do compromisso de redução do impacto ambiental até 2025, a Unilever divulgou nos Estados Unidos um kit reutilizável para o sabonete líquido corporal Dove.

Trata-se de um pequeno refil feito com plástico Reciclado Pós Consumo (PCR) com o produto quatro vezes concentrado, o qual deve ser diluído em água e utilizado no frasco de alumínio infinitamente reciclável.

Para calcular o impacto do kit desde a fabricação, fornecimento até o descarte, a companhia contratou um estudo de consultores de sustentabilidade independentes.

Concluiu-se que, após duas recargas da embalagem metálica ou quatro do refil, os consumidores terão utilizado 50% menos plástico caso tivessem adquirido a embalagem padrão.

Ao longo de um ano, há benefícios adicionais como a economia de água e energia e redução das emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE). Por esse motivo, a companhia tem estudado a aplicação das garrafas de alumínio para outros produtos no futuro.

Vale acrescentar que, além da eficiência, o metal também agrega beleza estética, sendo a opção premium para o banheiro dos consumidores e, consequente, garantia de sua utilização por tempo maior.

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima