Dove2

Unilever lança garrafa de alumínio reutilizável para sabonete líquido Dove

Após duas recargas da embalagem metálica, consumidores terão utilizado 50% menos plástico

Como parte do compromisso de redução do impacto ambiental até 2025, a Unilever divulgou nos Estados Unidos um kit reutilizável para o sabonete líquido corporal Dove.

Trata-se de um pequeno refil feito com plástico Reciclado Pós Consumo (PCR) com o produto quatro vezes concentrado, o qual deve ser diluído em água e utilizado no frasco de alumínio infinitamente reciclável.

Para calcular o impacto do kit desde a fabricação, fornecimento até o descarte, a companhia contratou um estudo de consultores de sustentabilidade independentes.

Concluiu-se que, após duas recargas da embalagem metálica ou quatro do refil, os consumidores terão utilizado 50% menos plástico caso tivessem adquirido a embalagem padrão.

Ao longo de um ano, há benefícios adicionais como a economia de água e energia e redução das emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE). Por esse motivo, a companhia tem estudado a aplicação das garrafas de alumínio para outros produtos no futuro.

Vale acrescentar que, além da eficiência, o metal também agrega beleza estética, sendo a opção premium para o banheiro dos consumidores e, consequente, garantia de sua utilização por tempo maior.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima