Aluminum Cans Crushed For Recycling in a Childs Hands

Programa Cada Lata Conta é lançado em São Paulo

Ação inédita no país incentiva o consumidor a auxiliar na reciclagem

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) lançou em dezembro, em São Paulo, o programa Cada Lata Conta, versão nacional do Every Can Counts, principal promoção para a reciclagem de latas de bebidas na Europa.

No Brasil, o programa desenvolveu um conjunto de ações de educação ambiental e mudança de comportamento do consumidor no Parque Villa-Lobos, na capital paulista.

Nos dias 4 e 5 dezembro, quem visitou o local pôde ver estruturas metálicas e painéis como o do grafiteiro Ricardo Kaur, que realizou uma intervenção artística com mais de 30 mil latinhas. Além disso, promotores circularam junto ao público para explicar os benefícios e a importância da reciclagem.

Segundo Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas, o evento foi o primeiro de muitos que virão para o país.

“A iniciativa valoriza as ações individuais, principalmente junto à nova geração de consumidores. O Brasil já tem um dos maiores índices de reciclagem do mundo: sempre acima de 95%, com o compromisso de manter esse nível. Queremos mostrar um exemplo real de economia circular de forma alegre, leve e divertida”, explica.

Carnatal
Depois do lançamento, em São Paulo, o Cada Lata Conta firmou parceria com a cooperativa Coocamar e os organizadores do Carnatal, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Os foliões poderão ver que os catadores são verdadeiros embaixadores do programa. Eles usarão uma mochila coletora de latinhas e informarão sobre a importância da economia circular para o futuro sustentável.

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima