Aluminum Cans Crushed For Recycling in a Childs Hands

Programa Cada Lata Conta é lançado em São Paulo

Ação inédita no país incentiva o consumidor a auxiliar na reciclagem

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) lançou em dezembro, em São Paulo, o programa Cada Lata Conta, versão nacional do Every Can Counts, principal promoção para a reciclagem de latas de bebidas na Europa.

No Brasil, o programa desenvolveu um conjunto de ações de educação ambiental e mudança de comportamento do consumidor no Parque Villa-Lobos, na capital paulista.

Nos dias 4 e 5 dezembro, quem visitou o local pôde ver estruturas metálicas e painéis como o do grafiteiro Ricardo Kaur, que realizou uma intervenção artística com mais de 30 mil latinhas. Além disso, promotores circularam junto ao público para explicar os benefícios e a importância da reciclagem.

Segundo Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas, o evento foi o primeiro de muitos que virão para o país.

“A iniciativa valoriza as ações individuais, principalmente junto à nova geração de consumidores. O Brasil já tem um dos maiores índices de reciclagem do mundo: sempre acima de 95%, com o compromisso de manter esse nível. Queremos mostrar um exemplo real de economia circular de forma alegre, leve e divertida”, explica.

Carnatal
Depois do lançamento, em São Paulo, o Cada Lata Conta firmou parceria com a cooperativa Coocamar e os organizadores do Carnatal, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Os foliões poderão ver que os catadores são verdadeiros embaixadores do programa. Eles usarão uma mochila coletora de latinhas e informarão sobre a importância da economia circular para o futuro sustentável.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima