Aluminum Cans Crushed For Recycling in a Childs Hands

Programa Cada Lata Conta é lançado em São Paulo

Ação inédita no país incentiva o consumidor a auxiliar na reciclagem

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) lançou em dezembro, em São Paulo, o programa Cada Lata Conta, versão nacional do Every Can Counts, principal promoção para a reciclagem de latas de bebidas na Europa.

No Brasil, o programa desenvolveu um conjunto de ações de educação ambiental e mudança de comportamento do consumidor no Parque Villa-Lobos, na capital paulista.

Nos dias 4 e 5 dezembro, quem visitou o local pôde ver estruturas metálicas e painéis como o do grafiteiro Ricardo Kaur, que realizou uma intervenção artística com mais de 30 mil latinhas. Além disso, promotores circularam junto ao público para explicar os benefícios e a importância da reciclagem.

Segundo Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas, o evento foi o primeiro de muitos que virão para o país.

“A iniciativa valoriza as ações individuais, principalmente junto à nova geração de consumidores. O Brasil já tem um dos maiores índices de reciclagem do mundo: sempre acima de 95%, com o compromisso de manter esse nível. Queremos mostrar um exemplo real de economia circular de forma alegre, leve e divertida”, explica.

Carnatal
Depois do lançamento, em São Paulo, o Cada Lata Conta firmou parceria com a cooperativa Coocamar e os organizadores do Carnatal, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Os foliões poderão ver que os catadores são verdadeiros embaixadores do programa. Eles usarão uma mochila coletora de latinhas e informarão sobre a importância da economia circular para o futuro sustentável.

Veja também:

Recicla Latas completa um ano de atividades no país

Criada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) em 20 de julho de 2021, a Recicla Latas – entidade gestora voltada ao aperfeiçoamento do sistema de logística reversa de latas para bebidas no país – completou um ano de atividades. Nesse período, a Recicla Latas

Destilaria argentina lança gin tônica em garrafa de alumínio

O gin tônica da destilaria argentina Aconcagua agora está disponível em garrafa de alumínio, de 355 ml, produzida pela Trivium Packaging. O design da embalagem metálica traz a silhueta inconfundível da montanha mais alta das Américas, o monte Aconcágua, na Cordilheira dos Andes. A demanda por esse tipo de embalagem se deve às inúmeras vantagens:

Canpack anuncia nova fábrica de latas de alumínio em Poços de Caldas (MG)

A companhia polonesa Canpack investirá R$ 710 milhões na construção de uma nova fábrica para a produção de latas de alumínio em Poços de Caldas (MG). A planta terá capacidade total de 1,3 bilhão de unidades por ano. O início das obras está previsto para o último trimestre de 2022 e a operação deve ter

Rolar para cima