Corona_EmbalagemSustentávelLata02

Cerveja Corona lança opção na lata de alumínio com pack inédito

Produto será comercializado em embalagem com seis unidades de 350 ml

A cerveja Corona, de origem mexicana e parte do portfólio da gigante Ambev, estreia na versão de lata de alumínio no Brasil. O produto contará com embalagem inédita, desenvolvida a partir da solução keel clip, pack com seis unidades (350 ml cada) unidas por uma lâmina minimalista de papel cartão.

O formato, inovador no mercado brasileiro, foi idealizado para substituir o plástico normalmente utilizado em embalagens agrupadoras comuns de latas de alumínio. Por enquanto, a novidade estará disponível apenas em pontos de venda selecionados no Rio de Janeiro (RJ).

Segundo a fabricante, o desenvolvimento do produto reflete o processo de transformação do negócio e da cultura da cervejaria, que reúne metas ambiciosas de sustentabilidade em temas como água, economia circular, redução de carbono e agricultura. O objetivo é atingi-las até 2025. 

“No Brasil, fomos além dos compromissos assumidos globalmente e temos um objetivo adicional: acabar com a poluição plástica das embalagens. Nesta caminhada, trabalhamos com opção retornável, além da reciclagem e inovação. Em 2020, nosso índice de conteúdo reciclado no país chegou a 47% (vidros), 45% (PET) e 74% (latas de alumínio)”, comenta Lisa Lieberbaum, gerente de Sustentabilidade em Embalagens da Ambev. 

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima