81392205_10157973649749679_7562799081626533888_o

Ball Corporation divulga metas globais de sustentabilidade

Companhia quer utilizar 100% de energia elétrica renovável até 2030 e zerar emissões de carbono até 2050

A Ball Corporation anunciou na terça-feira, dia 29 de junho, novas metas de sustentabilidade. Focada em aprimorar a gestão responsável dos produtos e aumentar o impacto social para criar valor aos diversos públicos de interesse, a empresa também quer garantir uma economia verdadeiramente circular para a cadeia de embalagens de alumínio.  

Entre os seus objetivos, estão:

  • Utilizar 100% de energia elétrica renovável até 2030;
  • Zerar as emissões de carbono antes de 2050;
  • Garantir que todo o alumínio utilizado pela empresa seja comprado de fontes sustentáveis certificadas;
  • Converter 80% do volume de latas para bebidas da Ball para seu designSTARcan, de peso reduzido;
  • Expandir programas sociais, de diversidade e inclusão, com objetivos específicos para 2025, em cada região e negócio.

Por meio do documento ‘Rumo ao círculo perfeito’, a empresa propõe um trabalho conjunto entre marcas de bebidas, varejistas e fabricantes de embalagens de alumínio para fazer com que latas, garrafas e copos de alumínio atinjam um índice de reciclagem global de mais de 90% (partindo do atual índice, de 69%) e média mundial de conteúdo reciclado por embalagem de até 85%.

Para isso, a empresa promoverá ações com os diversos stakeholders, incluindo o desenvolvimento de um roteiro para o setor de embalagens de alumínio para bebidas. A Ball ainda defenderá investimentos em infraestrutura e tecnologia para dar suporte a um sistema de reciclagem mais eficiente e eficaz nas regiões em que opera. Por fim, irá trabalhar com parceiros para publicar esse Roadmap de reciclagem e um plano de redução de carbono em diversas regiões nos próximos 12 meses. 

“Como fabricante líder mundial de embalagens para bebidas de alumínio, a Ball tem a responsabilidade de melhorar o desempenho ambiental, o impacto social e o retorno econômico do nosso negócio, além de assumir um papel de liderança na condução de soluções para a crise climática que envolva toda a indústria”, afirmou John A. Hayes, CEO da companhia.

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima