Trivium Aerosol

Trivium Packaging publica relatório de sustentabilidade

Companhia apresenta estratégia com foco em economia circular

A Trivium Packaging, fornecedora global de embalagens metálicas, divulgou o seu primeiro relatório de sustentabilidade. O documento detalha os desafios e oportunidades da companhia na área, apresenta as abordagens em gestão, sistemas e políticas adotadas em 2020 e lança estratégia de longo prazo denominada “Campeã de Circularidade’.

“Por meio desse relatório, declaramos nossa ambição de ser uma força do bem. É fundamental olharmos para a sustentabilidade de forma holística e delinearmos metas claras e prazos específicos para atingir nossos objetivos. Trata-se de um esforço para nos tornarmos o parceiro preferido da indústria de embalagens de metal para embalagens sustentáveis ​​de qualidade”, afirma Jenny Wassenaar, vice-presidente desta área na empresa.

A estratégica da Trivium Packaging baseia-se em três pilares:

  • Clientes

A companhia está empenhada em aumentar a satisfação dos clientes nas dimensões da sustentabilidade, lançando pelo menos dois documentos de acesso público sobre o tema por ano. O objetivo é tornar as informações sobre a conformidade de segurança do produto acessíveis até 2024 e levar para as partes interessadas da indústria pelo menos um projeto de circularidade por ano.

  • Planeta

As metas para atingir os objetivos de sustentabilidade até 2030 incluem:

  • Reduzir em 30% a pegada de CO2 e em 10% o consumo de água em relação a 2020;
  • Zerar a geração de resíduos destinados a aterros sanitários;
  • Ter 80% dos novos produtos atendendo pelo menos dois critérios de design ecológico;
  • Ter 70% dos gastos totais com compras alocados em fornecedores com pontuações de desenvolvimento ESG (Environmental, Social and Governance) acima da média.
  • Pessoas

A empresa tem como objetivo nessa área:

  • Aumentar a pontuação do Índice de Saúde Organizacional até 2025;
  • Implementar totalmente o programa de inclusão e diversidade em toda a organização;
  • Atingir a meta de Taxa Total de Acidentes Registráveis ​​(TAR) de 0,85;
  • Fornecer relatórios anuais e participar de avaliações externas de sustentabilidade;
  • Implementar pelo menos um projeto anual de envolvimento com a comunidade local por planta.

A Trivium atua em mais de 60 localidades no mundo, emprega cerca de 8 mil pessoas e tem volume de vendas estimado em US$ 2,7 bilhões.

Acesse o relatório completo aqui

 

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima