Trivium Aerosol

Trivium Packaging publica relatório de sustentabilidade

Companhia apresenta estratégia com foco em economia circular

A Trivium Packaging, fornecedora global de embalagens metálicas, divulgou o seu primeiro relatório de sustentabilidade. O documento detalha os desafios e oportunidades da companhia na área, apresenta as abordagens em gestão, sistemas e políticas adotadas em 2020 e lança estratégia de longo prazo denominada “Campeã de Circularidade’.

“Por meio desse relatório, declaramos nossa ambição de ser uma força do bem. É fundamental olharmos para a sustentabilidade de forma holística e delinearmos metas claras e prazos específicos para atingir nossos objetivos. Trata-se de um esforço para nos tornarmos o parceiro preferido da indústria de embalagens de metal para embalagens sustentáveis ​​de qualidade”, afirma Jenny Wassenaar, vice-presidente desta área na empresa.

A estratégica da Trivium Packaging baseia-se em três pilares:

  • Clientes

A companhia está empenhada em aumentar a satisfação dos clientes nas dimensões da sustentabilidade, lançando pelo menos dois documentos de acesso público sobre o tema por ano. O objetivo é tornar as informações sobre a conformidade de segurança do produto acessíveis até 2024 e levar para as partes interessadas da indústria pelo menos um projeto de circularidade por ano.

  • Planeta

As metas para atingir os objetivos de sustentabilidade até 2030 incluem:

  • Reduzir em 30% a pegada de CO2 e em 10% o consumo de água em relação a 2020;
  • Zerar a geração de resíduos destinados a aterros sanitários;
  • Ter 80% dos novos produtos atendendo pelo menos dois critérios de design ecológico;
  • Ter 70% dos gastos totais com compras alocados em fornecedores com pontuações de desenvolvimento ESG (Environmental, Social and Governance) acima da média.
  • Pessoas

A empresa tem como objetivo nessa área:

  • Aumentar a pontuação do Índice de Saúde Organizacional até 2025;
  • Implementar totalmente o programa de inclusão e diversidade em toda a organização;
  • Atingir a meta de Taxa Total de Acidentes Registráveis ​​(TAR) de 0,85;
  • Fornecer relatórios anuais e participar de avaliações externas de sustentabilidade;
  • Implementar pelo menos um projeto anual de envolvimento com a comunidade local por planta.

A Trivium atua em mais de 60 localidades no mundo, emprega cerca de 8 mil pessoas e tem volume de vendas estimado em US$ 2,7 bilhões.

Acesse o relatório completo aqui

 

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima