A Trivium Packaging, fornecedora global de embalagens metálicas, divulgou o seu primeiro relatório de sustentabilidade. O documento detalha os desafios e oportunidades da companhia na área, apresenta as abordagens em gestão, sistemas e políticas adotadas em 2020 e lança estratégia de longo prazo denominada “Campeã de Circularidade’.
“Por meio desse relatório, declaramos nossa ambição de ser uma força do bem. É fundamental olharmos para a sustentabilidade de forma holística e delinearmos metas claras e prazos específicos para atingir nossos objetivos. Trata-se de um esforço para nos tornarmos o parceiro preferido da indústria de embalagens de metal para embalagens sustentáveis de qualidade”, afirma Jenny Wassenaar, vice-presidente desta área na empresa.
A estratégica da Trivium Packaging baseia-se em três pilares:
- Clientes
A companhia está empenhada em aumentar a satisfação dos clientes nas dimensões da sustentabilidade, lançando pelo menos dois documentos de acesso público sobre o tema por ano. O objetivo é tornar as informações sobre a conformidade de segurança do produto acessíveis até 2024 e levar para as partes interessadas da indústria pelo menos um projeto de circularidade por ano.
- Planeta
As metas para atingir os objetivos de sustentabilidade até 2030 incluem:
- Reduzir em 30% a pegada de CO2 e em 10% o consumo de água em relação a 2020;
- Zerar a geração de resíduos destinados a aterros sanitários;
- Ter 80% dos novos produtos atendendo pelo menos dois critérios de design ecológico;
- Ter 70% dos gastos totais com compras alocados em fornecedores com pontuações de desenvolvimento ESG (Environmental, Social and Governance) acima da média.
- Pessoas
A empresa tem como objetivo nessa área:
- Aumentar a pontuação do Índice de Saúde Organizacional até 2025;
- Implementar totalmente o programa de inclusão e diversidade em toda a organização;
- Atingir a meta de Taxa Total de Acidentes Registráveis (TAR) de 0,85;
- Fornecer relatórios anuais e participar de avaliações externas de sustentabilidade;
- Implementar pelo menos um projeto anual de envolvimento com a comunidade local por planta.
A Trivium atua em mais de 60 localidades no mundo, emprega cerca de 8 mil pessoas e tem volume de vendas estimado em US$ 2,7 bilhões.
Acesse o relatório completo aqui