Trivium Aerosol

Trivium Packaging publica relatório de sustentabilidade

Companhia apresenta estratégia com foco em economia circular

A Trivium Packaging, fornecedora global de embalagens metálicas, divulgou o seu primeiro relatório de sustentabilidade. O documento detalha os desafios e oportunidades da companhia na área, apresenta as abordagens em gestão, sistemas e políticas adotadas em 2020 e lança estratégia de longo prazo denominada “Campeã de Circularidade’.

“Por meio desse relatório, declaramos nossa ambição de ser uma força do bem. É fundamental olharmos para a sustentabilidade de forma holística e delinearmos metas claras e prazos específicos para atingir nossos objetivos. Trata-se de um esforço para nos tornarmos o parceiro preferido da indústria de embalagens de metal para embalagens sustentáveis ​​de qualidade”, afirma Jenny Wassenaar, vice-presidente desta área na empresa.

A estratégica da Trivium Packaging baseia-se em três pilares:

  • Clientes

A companhia está empenhada em aumentar a satisfação dos clientes nas dimensões da sustentabilidade, lançando pelo menos dois documentos de acesso público sobre o tema por ano. O objetivo é tornar as informações sobre a conformidade de segurança do produto acessíveis até 2024 e levar para as partes interessadas da indústria pelo menos um projeto de circularidade por ano.

  • Planeta

As metas para atingir os objetivos de sustentabilidade até 2030 incluem:

  • Reduzir em 30% a pegada de CO2 e em 10% o consumo de água em relação a 2020;
  • Zerar a geração de resíduos destinados a aterros sanitários;
  • Ter 80% dos novos produtos atendendo pelo menos dois critérios de design ecológico;
  • Ter 70% dos gastos totais com compras alocados em fornecedores com pontuações de desenvolvimento ESG (Environmental, Social and Governance) acima da média.
  • Pessoas

A empresa tem como objetivo nessa área:

  • Aumentar a pontuação do Índice de Saúde Organizacional até 2025;
  • Implementar totalmente o programa de inclusão e diversidade em toda a organização;
  • Atingir a meta de Taxa Total de Acidentes Registráveis ​​(TAR) de 0,85;
  • Fornecer relatórios anuais e participar de avaliações externas de sustentabilidade;
  • Implementar pelo menos um projeto anual de envolvimento com a comunidade local por planta.

A Trivium atua em mais de 60 localidades no mundo, emprega cerca de 8 mil pessoas e tem volume de vendas estimado em US$ 2,7 bilhões.

Acesse o relatório completo aqui

 

Veja também:

Novelis e empresas parceiras doam latas de água mineral a hospitais e comunidades

A Novelis e as empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP), Metal Can e OTD Brasil Logística se engajaram em uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à água de qualidade, de forma segura, em uma embalagem de alumínio 100% reciclável. Durante o mês de setembro, as companhias se

Marca de cosméticos sustentáveis elege o alumínio para refil de seus produtos

Marca de cosméticos sustentáveis fundada no final de 2018 e que tem soluções orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, a Care Natural Beauty optou por embalar seus produtos com papel, vidro e alumínio – usado especialmente nos refis — para diminuir o uso do plástico. Em março de 2020, a empresa criada pelas amigas Patrícia

Nova entidade quer aprimorar ainda mais a logística reversa de latinhas de alumínio no Brasil

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) fundaram a entidade gestora prevista no Termo de Compromisso da Logística Reversa das Latas de Alumínio para Bebidas, documento assinado entre a indústria e o governo federal em novembro de 2020. Segundo Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas e vice-presidente

Rolar para cima