WhatsApp Image 2021-05-25 at 12.07.56

Tecnologia Dynamark permite a impressão personalizada em lata de alumínio

Desenvolvida pela Ball, ferramenta viabiliza campanha publicitária do Guaraná Antarctica

A Dynamark, solução introduzida no mercado em 2012 pela fabricante de latas de alumínio para bebidas Ball, torna possível a customização de rótulos, com a impressão de até 24 artes diferentes por palete. E foi essa tecnologia que possibilitou a realização da campanha “Marca na Lata”, do Guaraná Antarctica em parceria com a agência Soko.

A ação ofereceu o rótulo das latas como espaço publicitário para marcas que apoiassem o projeto social “Meninas em Campo”, que busca formar alunas de 9 a 17 anos na categoria de futebol feminino. A Avon, Banco BMG, Burger King, Consul, ESPN, Gol, Halls, Lay’s, Puma e Vivo se uniram à iniciativa.

Hugo Magalhães, gerente de Marketing e Novos Negócios da Ball América do Sul, explica que a lata permite uma impressão 360º, o que facilita a comunicação e permite maior visibilidade da marca do produto na gôndola.

“Ficamos muito orgulhosos com a aplicação dessa tecnologia para uma campanha tão inovadora, que traz uma causa espetacular, que é apoiar o futebol feminino. Nossa meta é explorar sempre o máximo de ferramentas disponíveis para que as latas sejam protagonistas das campanhas de marketing e os consumidores tenham um ‘outdoor’ nas mãos, além de escolherem pela embalagem 100% e infinitamente reciclável para consumo”, comenta o executivo.

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima