An aerosol can of spray dispensing its content against a backlit black background.

Novelis aponta boas perspectivas para o fornecimento de chapas de alumínio para aerossóis

O metal já está presente em mais da metade da produção dessas embalagens no Brasil

O mercado de aerossóis tem apresentado forte crescimento nos últimos anos e demonstrou resiliência em 2020, sendo menos impactado pela pandemia do novo coronavírus em relação à média do setor de alumínio. A avaliação é da Novelis, companhia que fornece chapas metálicas para o segmento.

“Nossas perspectivas para os próximos anos são positivas, visto que mais da metade do mercado de aerossóis, que compreende principalmente a fabricação de tubos para desodorantes e antitranspirantes, utiliza o alumínio”, reforça Guilherme Superbia, gerente de Excelência Comercial e Marketing da companhia.

Essas embalagens de alumínio também estão presentes nas áreas de cuidados pessoais, como sprays de cabelo e espumas de barbear; em produtos farmacêuticos; e no setor de construção civil, como sprays para pintura, entre outras aplicações.

Na visão de Superbia, o alumínio virou preferência na produção desses tubos por oferecer elevada formalidade e alta resistência mecânica a partir de diferentes ligas. Soma-se a isso a leveza e reciclabilidade do metal, que trazem vantagens tanto para a indústria como para o consumidor, sempre em busca de opções sustentáveis.

“O Brasil pode ser visto como um mercado em desenvolvimento neste segmento. É esperado que, com o avanço econômico do País, essas embalagens ganhem mais abrangência. A posição de destaque fica para os mercados mais desenvolvidos, motivados, principalmente, pela maior conveniência e a tendência crescente de utilização de soluções sustentáveis”, conclui gerente da Novelis.

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima