latas_startup_materia

Startup brasileira revoluciona mercado de água mineral com latas de alumínio

Empresa desafia o reinado das garrafas plásticas com marketing irreverente e compromisso com a sustentabilidade

O mercado de água mineral está em plena transformação. As latas de alumínio, antes coadjuvantes, estão conquistando espaço e desafiando o reinado das tradicionais garrafas plásticas. Atenta a essa mudança de paradigma, a startup Dane-se apostou na força das latas de alumínio e na sua crescente aceitação para conquistar o paladar dos consumidores.

Criada em 2023 pelo CEO Gregório Machado, a Dane-se percebeu a chance de inovar no mercado de água mineral, tornando seu marketing divertido e engajador. A startup tem a missão de transformar o hábito de consumir água em garrafas plásticas, oferecendo uma alternativa 100% reciclável e reduzindo o impacto ambiental do plástico no planeta.

“As latas de alumínio já são o maior diferencial no mercado de água mineral, em que as garrafas plásticas ainda reinam. Latas de alumínio oferecem maior segurança alimentar, economia de espaço e logística e menor impacto ambiental, especialmente pela questão da reciclagem”, afirma Machado.

Além dos benefícios ambientais, as latas de alumínio oferecem vantagens práticas, como maior rapidez para gelar o produto e maior proteção contra a luz e o oxigênio externo.

Muito mais que sustentabilidade

Segundo o CEO, a Dane-se vai além da sustentabilidade. A marca propõe-se a ter uma comunicação divertida e irreverente, convidando os consumidores a dar um “dane-se” para tudo aquilo que os incomoda no dia a dia.

Essa abordagem tem conquistado o público, como demonstram os números da empresa: o primeiro lote de latas de água mineral, lançado em 2023, com 3 mil unidades, esgotou-se em poucas semanas, levando a marca para o topo do segmento na Amazon Brasil. O segundo lote, lançado em julho deste ano, superou as expectativas: em apenas um dia, as vendas online ultrapassaram R$12.500.

Machado diz ainda que, atualmente, a Dane-se é uma das marcas de água mineral mais populares do Brasil no Instagram, com mais de 185 mil seguidores. A empresa também conquistou lugar de destaque entre as cinco marcas do segmento mais seguidas no mundo.

Mesmo com tamanho sucesso, a Dane-se não pretende parar por aí. A empresa planeja expandir seu portfólio com novos sabores e produtos, além da recém-lançada água com gás.

Os produtos Dane-se estão disponíveis para todo o Brasil por meio do Mercado Livre. Clientes de São Paulo também encontram as águas em restaurantes e até em estúdios de tatuagem. Logo estarão nos supermercados.

“Consigo enxergar a Dane-se como uma empresa de entretenimento que acaba vendendo água mineral. Estamos com grandes expectativas para novos produtos em breve, vocês ainda vão ouvir muito sobre nós”, frisa Machado.

Foto: Divulgação Dane-se

Veja também:

Mercado de latas de alumínio cresce 7,6% e inova no Brasil

O mercado brasileiro de latas de alumínio para bebidas teve um aumento de 7,6% em 2024, totalizando 34,8 bilhões de unidades vendidas. Esse resultado reforça a posição do Brasil como o 3º maior mercado do mundo, de acordo com a Associação Brasileira da Lata de Alumínio (Abralatas). O crescimento expressivo do setor foi impulsionado pela

Tetra Pak aposta em embalagem com alumínio

No decorrer da Plastics Recycling Show (encontro de profissionais de reciclagem de plásticos e sustentabilidade), realizado em Amsterdã nos dias 1º e 2 de abril, a Tetra Pak, em parceria com a empresa Schoeller Allibert, apresentaram caixas produzidas a partir de polyAl, material reciclado de embalagens de bebidas. As embalagens contêm uma camada ultrafina de

Constellium e Renault apresentam porta automotiva mais leve e sustentável

A Constellium anunciou a conclusão bem-sucedida do projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) ISA3. Iniciado em 2021, a iniciativa visava a aprimorar a leveza no design automotivo por meio do desenvolvimento de componentes automotivos de alumínio de última geração, caracterizados por sua leveza, economia e reciclabilidade. Desenvolvido em colaboração com o , o projeto conta

Rolar para cima
Rolar para cima