Introduzindo cápsulas de café de alumínio no mercado brasileiro, a Melitta direciona sua estratégia para atender a demanda dos consumidores que apreciam o café em casa, oferecendo embalagem que garantem um espresso de excelência.
As cápsulas Melitta de alumínio pertencem a um projeto inovador. São desenvolvidas com grãos de alta qualidade e projetadas para proporcionar um espresso cremoso e fresco, com aroma intenso e sabor marcante.
A linha de alumínio oferece uma variedade de intensidades e sabores em cinco versões diferentes: Ristretto, Marcato, Audacce, Lungo Intenso e Descafeinado Intenso. Os produtos estão disponíveis em cartuchos com dez unidades e podem ser adquiridos em diversos pontos de venda no Brasil, incluindo o e-commerce oficial da marca.
“Sabemos da importância de oferecer opções no ponto de venda ao público consumidor de café. A chegada das novas cápsulas marca o caminho que vamos trilhar para ampliar a nossa presença de marca e o volume de vendas na categoria”, afirma Rosiane Wang, gerente de Marketing do Grupo Melitta Brasil.
Aproveitando as vantagens do alumínio sob a perspectiva sustentável, o Grupo Melitta Brasil introduziu um programa de logística reversa em colaboração com a TerraCycle, visando ao descarte apropriado das cápsulas de alumínio após o uso. Por meio de um registro no site da TerraCyle, os clientes têm a possibilidade de enviar, no mínimo, cinquenta cápsulas por remessa de forma gratuita, acumulando pontos que podem ser posteriormente destinados a doações para instituições de caridade.
Foto: Divulgação Melitta