exposicao_paris_materia

Loja na França expõe obras de arte feitas com utensílios de alumínio

O trabalho é do artista indiano Subodh Gupta

A Le Bon Marché Rive Gauche, renomada loja de departamentos instalada em Paris, na França, convidou o artista indiano Subodh Gupta para a 8ª edição de Arte Contemporânea, evento agendado até 19 de fevereiro de 2023.

A mostra do artista denominada “Sangam” – referente à confluência de três rios indiano (Ganges, Yamuna e Saraswati) – reúne 13 instalações monumentais feitas com objetos domésticos de alumínio e aço, cujo brilho sempre o fascinou.

“Os utensílios são objetos simples. Porém, juntos falam, na minha cabeça, das complicadas texturas, matizes, linhas e sombras da vida, como se veem nas palmas das nossas mãos”, define o artista.

Segundo Subodh Gupta, a exposição, uma cascata de facetas de espelhos e esculturas, questiona o público na peregrinação em uma sociedade voltada para o consumo.

Foto: site www.lvmh.com

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima